“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

298º Episódio (12 a 18 de março)

Sara diz a Fernando que já se sente melhor e ele conta o plano que Varela tem para a tirar dali. Sara fica furiosa e cheia e raiva quando fica a saber que António entregou a Faina Norte aos trabalhadores.

Lucinda e Flávio mentem um ao outro sobre o dia que tiveram. André mostra entusiasmados as possibilidades de emprego que encontrou mas a mãe coloca defeitos em tudo. Flávio oferece-se para o ajudar e André agradece mas avisa Lucinda que sai de casa outra vez se ela continuar a desvalorizá-lo.

Pedro convoca toda a tripulação do bacalhoeiro e divulga o manuscrito da autobiografia que Sergei está a escrever. As histórias que ele conta estão ao contrário e fazem dele o herói em qualquer situação. Os pescadores ficam revoltados e Alice fica furiosa e nem sequer se atreve a ler a parte que lhe diz respeito.

Vítor continua a resistir aos avanços de Patrícia que o convida para cearem depois de distribuírem as refeições na rua. Ela fica um pouco desiludida mas ele percebe que é a melhor estratégia para a conquistar. Bernardo aparece na Mercearia, preocupado com o que aconteceu a Filipa. Patrícia diz que ela agora parece estar bem e Vítor oferece-se para o levar a casa.

António confessa-se aliviado por ter entregado a Faina Norte aos trabalhadores. Rita fala-lhe do jantar que a mãe quer dar mas quando tenta voltar ao assunto da operação que ele não quer fazer, António tem uma dor forte que o faz mudar de humor, ficando irritado. Ela opta por tranquilizá-lo mas fica muito ansiosa.

Miguel e Carmo regressam a casa muito animados e ele elogia a ilha que ela lhe deu a conhecer. Afonso e Joaquim confrontam-no com as notícias que descobriram a seu respeito e Carmo fica muito desiludida. Miguel tenta defender-se mas volta a sentir-se julgado antes de poder justificar-se e prefere ir embora antes que lho peçam.

Fernando aprova o plano que Varela arranjou para libertar Sara e avisa-o de que será ele a suportar todas as despesas, no fundo com o dinheiro que Tiago lhe deu e que lhes pertencia. O advogado resigna-se, quando Fernando lhe lembra que é a única forma de escapar com vida. Entretanto, Fernando surpreende Telma atrás da porta do escritório e acusa-a de estar a escutar a conversa. Ela fica muito assustada e justifica que apenas ia levantar a louça suja. Fernando vê o telemóvel que ela tem na mão e arranca-lho. Telma consegue disfarçar e diz que ia apenas ligar à mãe.

Rita observa António a dormir e deita-se ao seu lado com carinho. Ele desperta e ela diz que aceita casar-se com ele. António beija-a com paixão.

Vítor chega de manhã a casa e Lucinda brinda-o com umas chineladas. Ele justifica que esteve a distribuir comida pelos pobrezinhos e ela grita que a caridade começa em casa. Depois de ficar a sós com André, conta ao irmão que passou uma noite cansativa mas compensadora por estar ao lado de Patrícia, embora lamente que não lhe tocou num fio de cabelo porque agora é um homem maduro e responsável.

Sal convida Bruno para voltar para a oficina, dizendo que ficará com um homem da sua confiança a cuidar das contas. Ele não quer ser empregado de ninguém mas Eunice diz que o marido aceita a proposta e sussurra-lhe que depois logo arranjam uma maneira de correr com Sal.

Cláudia discute com Elsa porque a irmã lhe sugere que esconda a gravidez. Zé Paulo está inconformado com a perspectiva de Renata ir atrás de Jarvis.

Renata mostra-se muito irritada por Jarvis não a ter defendido à frente de Sal mas ele abre o jogo e confessa que roubou a patroa e que é com esse dinheiro que vão viver. Renata fica ainda mais enervada.

Alice censura Sergei por estar a escrever a sua autobiografia com base em mentiras e histórias roubadas de outros, interrogando-se sobre se o que ele fez não será punível por lei. O capitão tenta que o desculpem.

Rita e António pedem a Vanda que permita que o filho assista ao casamento. Vanda mostra-se indecisa e António perde o controlo, levando a que Rita lhe peça para sair, justificando em seguida a sua atitude. Vanda reafirma que é amiga deles mas que tem de perceber que resposta dará à juíza quando pedir o seu parecer quanto ao destino a dar ao bebé.

Sara diz a Fernando que já se sente melhor e ele conta o plano que Varela tem para a tirar dali. Sara fica furiosa e cheia e raiva quando fica a saber que António entregou a Faina Norte aos trabalhadores.

Miguel despede-se de Carmo mas antes de ir embora conta-lhe como realmente as coisas aconteceram nos restaurantes que faliram, bem como a verdade sobre a agressão a um funcionário que, afinal, era um sócio que se recusava a pagar aos trabalhadores. Carmo fica pensativa com as palavras dele mas quando se prepara para responder, Miguel já se foi embora.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40