“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

295º Episódio (5 a 11 de março)

Bruno, exibe o seu novo relógio a Vítor e o mecânico avisa-o de que vão ter problemas com Sal de ela descobre que a enganaram. Nem de propósito, Sal entra na oficina e depois de o ver com o relógio, confirma que foi enganada e manda-os embora. Bruno ainda reclama que a oficina é sua mas ela manda-o ler o contrato, dizendo que ela é que manda ali. Bruno e Vítor ficam em pânico porque Sal lhes dá até ao fim do dia para arrumarem as coisas e partirem.

Bruno, aparece todo arranjado a Eunice e oferece-lhe um colar com uma pedra de Jade. A mulher estranha que ele tenha dinheiro para uma prenda tão cara e ele explica que ganhou dinheiro nas apostas à conta da derrota de Vítor, que teve a ideia de apostarem na sua derrota para enganar Sal. Eunice fica maravilhada com o colar mas recusa-se a sair com o marido, dizendo que está cansada demais.

Cláudia mostra-se preocupada com Elsa porque ela mal comeu. A irmã irrita-se e diz que a comida dela não presta, levando a que comecem a discutir.

Na Mercearia todos festejam a derrota de Vítor na corrida. Horácio está inquieto e teme que Sal descubra o golpe que deram. Quando ela aparece, acusa Vítor de ter falseado o resultado da corrida mas ele nega tudo. Sal vai-se embora, furiosa.

Rita agradece a Rafael por a ter avisado de que António tinha ido confrontar Fernando e António reconhece que as coisas podiam ter ficado descontroladas se Rita não tivesse aparecido. Rafael faz ver a António que ele precisa de ajuda.

Telma diz a Fernando que já embalou os quadros que ele pretende vender e pergunta qual vai ser a sua situação ali em casa. Ele responde à bruta que se quiser ficar fica, mas se quiser ir embora não haverá problema. A empregada quer saber se Sara vai voltar para casa mas Fernando acaba com a conversa. Depois de ficar sozinho, abre a carta de um banco endereçada a Tiago e descobre que ele fez várias transferências bancárias para Varela. Fernando liga ao advogado e como ele não atende, deixa mensagem a dizer que precisa de lhe falar com urgência e que já tem dinheiro para pagar a defesa de Sara. No entanto, Fernando está muito desconfiado de Varela.

Sergei pede ajuda a Alice para concluir uma frase que está a escrever. Ela tenta descobrir o que ele está a fazer mas o capitão diz que a seu tempo saberá. Ambos continuam apaixonados mas escondem esse sentimento um do outro.

Lucinda conversa com Flávio e desabafa a sua irritação por Vítor não a ter avisado que ia perder a corrida para ela também apostar e ganhar dinheiro como ele e os outros ganharam enganando Sal. Flávio desculpa Vítor e Lucinda diz que ele tem sempre resposta para safar toda a gente.

Jarvis mostra a conta bancária a Nelo e confessa que nunca teve tanto dinheiro. O outro protesta por não ter ainda a sua parte mas Jarvis justifica que está à espera de Renata e garante que ele só terá o dinheiro quando fugirem e estiverem e segurança e longe de Sal.

Matilde entrega um cheque a Sal para pagar o que lhe devia e exibe um ar de triunfo. A empresária diz que já saber como é que ela conseguiu o dinheiro e fica furiosa porque a cozinheira ainda faz troça.

Lucinda mostra-se desanimada e para além de protestar por causa dos filhos, ainda lamenta que a Faina Norte vá ser entregue aos trabalhadores, quando ela não vai receber a parte que sente ser-lhe devida. Renata fica sem paciência para a ouvir.

António consegue marcar uma consulta e Rafael acha que ele devia avisar Rita. Só que António quer ir sozinho ao médico e dispõe-se a contar-lhe mais tarde. Rafael fica preocupado com ele.

Vanda conforta Rita porque o tribunal não autorizou que Duarte fosse passar o fim-de-semana a casa. Rita está à beira das lágrimas e diz-se farta de estar de braços cruzados e vai embora. Vanda fica preocupada.

Carmo e Joaquim mostram-se satisfeitos com o facto dos seus projectos estarem a avançar e Afonso elogia o trabalho de Miguel, embora receie que ele possa desleixar-se no futuro. Joaquim diz que Carmo deve impor-se já que é chefe dele e o pai desvenda as segundas intenções do que está a dizer, achando que ela deve saber impor-se nas relações tal como nos negócios.

Fernando confronta Varela com os pagamentos que recebeu de Tiago e o advogado justifica que nunca reparou de onde vinha o dinheiro. Fernando ameaça-o de morte, caso não encontre em 24 horas uma estratégia para tirar Sara da cadeia.

Rita invade o gabinete da juíza que tem a seu cargo o processo de guarda de Duarte e expõe as suas razões para recuperar o filho. A magistrada faz-lhe ver que não pode proceder daquela forma mas dá-lhe esperança de poder devolver-lhe o bebé. No entanto, ressalva que nunca tiveram aquela conversa.

António revela a Rafael que recebeu más notícias do médico sobre o seu estado de saúde mas não quer ainda contar a Rita o que se passa. Eunice liga-lhe e ele sai de casa para ir à fábrica, deixando o amigo muito angustiado.

Luísa conversa com Rita sobre António e acha que ele deve estar apenas necessitado de apoio. Romão faz uma visita a Rita e conta-lhe que a juíza que decide a guarda de Duarte lhe telefonou a fazer perguntas sobre ela. Rita confessa que visitou a magistrada para a convencer de que reúne condições para reaver o filho e o inspector deixa esperançada de que isso pode acontecer.

Filipa está inclinada a abortar e Patrícia oferece-lhe o seu apoio, seja qual for a decisão que tomar.

Eunice comunica a António, em nome das trabalhadoras da fábrica, que decidiram aceitar a proposta para ficarem com a Faina Norte mas acrescenta que querem saber exactamente a situação da empresa. António garante que não há qualquer segunda intenção e dispõe-se a colaborar no que quiserem. Eunice agradece.

Bruno, exibe o seu novo relógio a Vítor e o mecânico avisa-o de que vão ter problemas com Sal de ela descobre que a enganaram. Nem de propósito, Sal entra na oficina e depois de o ver com o relógio, confirma que foi enganada e manda-os embora. Bruno ainda reclama que a oficina é sua mas ela manda-o ler o contrato, dizendo que ela é que manda ali. Bruno e Vítor ficam em pânico porque Sal lhes dá até ao fim do dia para arrumarem as coisas e partirem.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40