“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

286º Episódio (26 de fevereiro a 4 de março)

Tiago obriga António a levantar voo, deixando Rita e Duarte em terra, quando se preparavam para fugir de Sara, com a cumplicidade de Telma.

Tiago surpreende Rafael em casa e espanca-o para que ele revele o paradeiro de António. Rafael recusa-se a trair o amigo e só não perde a vida porque Tiago lê uma mensagem de António no telemóvel dele a avisar que já está no avião e depois de o deixar inconsciente, leva consigo uma faca, saindo apressado para a rua.

Rita amarra Telma a uma cadeira e dá-lhe um murro para que Sara acredite que ela foi forçada a deixar levar Duarte.

António aguarda pela chegada de Rita e do filho quando Tiago entra no avião e o obriga a levantar voo, ameaçando matá-lo com uma faca. Rita chega ao aeródromo e fica desamparada ao ver que o avião está a partir sem ela e o filho.

António tenta convencer Tiago a deixá-lo aterrar o avião, comprometendo-se a deixá-lo fugir mas o irmão continua a ameaçá-lo com a faca e diz que a sua vida vai acabar ali e que ele vai assistir.

Rita, muito nervosa, vê o avião afastar-se sem perceber o que se está a passar. O inspector Romão aproxima-se dela e revela que Tiago foi avistado no aeródromo. Ela percebe que ele sequestrou António e Romão percebe que eles iam fugir com Duarte. O inspector obriga Rita a entregar-lhe o filho, dizendo que o bebé tem de regressar a casa de Sara e mandando-a embora, com a promessa de que tudo se resolverá.

Vanda entra muito assustada em casa de António e encontra Rafael ensanguentado e muito combalido. Ele conta que Tiago o atacou para saber onde estava António e que acabou por descobrir ao ver uma mensagem que António enviou a dizer que já estava no avião. Rafael liga para Rita do telefone de Vanda e fica ainda mais perturbado porque não obtém resposta.

Sara encontra Telma amarrada em casa e depois de libertá-la responsabiliza-a por ter deixado levar Duarte. A empregada mente e diz que não viu quem levou o bebé porque estavam encapuzados. Romão chega entretanto com o menino e Sara fica furiosa porque o inspector desconversa, dizendo que não trouxe Duarte e que é melhor não abusar da sorte ao questioná-lo. Romão revela que Tiago escapou num avião pilotado por António, deixando-a estarrecida com aquela informação.

António e Tiago discutem no interior do avião. Tiago diz que vai tirar a Sara o único filho que ela amou e faz com que a aeronave entre em voo picado em direcção ao solo. António luta com o irmão e ainda tenta estabilizar o aparelho mas ele acaba por embater no solo com violência.

Rita fala ao telefone com Rafael e conta-lhe desesperada que não sabe de António. O inspector Romão vai contar-lhe que deixou Duarte em casa de Sara e que ela, apesar de ter percebido o que se passou, não vai apresentar queixa. Rita fica aflita com a possibilidade de o avião em que seguiam António e Tiago se tenha despenhado.

Quando Vítor chega à Mercearia para ajudar Patrícia ela diz que ainda não tem as coisas prontas. Ele queixa-se da mãe e conta que André saiu de casa e que está a dormir na oficina sem que ela saiba. Patrícia sugere a Vítor que leve uma caixa com comida para o irmão e disfarça a sua satisfação quando o mecânico lhe diz que não tenha pressa para encontrar alguém que a ajude a distribuir a comida na rua, pois ele está ali para a ajudar.

Luísa escreve uma carta de cobrança para um cliente e Kiko diz que ela devia respeitar a vontade de Joaquim, que queria tratar pessoalmente do assunto. A mãe recebe uma chamada de Rita a contar que não conseguiu fugir com António e com o bebé porque Tiago impediu o irmão. Rita começa a chorar e tem de desligar a chamada quando lhe tocam à campainha. Kiko ouve a conversa da mãe com a irmã e fica desconfiado. Luísa suspira e conta-lhe que o plano para fugirem com Duarte fracassou.

Sara, entra furiosa em casa de Rita e exige saber dos filhos. Ela responde que não sabe e expulsa-a, gritando que se António e Tiago morrerem foi ela quem os matou.

Vítor acompanha Patrícia ao barco e ela insiste em limpar-lhe a camisa que ficou suja. Vítor fica atrapalhado por ter de se despir e prefere ir embora, deixando-a pensativa com aquela reacção.

Horácio aconselha Lucinda a mudar a sua atitude com André e lembra-lhe que o filho deve ser tratado como adulto, porque até vai ser pai. Lucinda não concorda e insiste que quando a fome apertar André voltará para casa.

Cláudia segue Vítor até à oficina e descobre que André tem dormido ali. Cláudia faz-lhe ver que deve voltar para casa mas ele acusa-a de se estar nas tintas para ele e acusa o irmão de o ter atraiçoado ao levá-la ali. Vítor vai embora e Cláudia também, magoada por André lhe dizer que se o quer ajudar que o deixe dormir.

Zé Paulo diz a Elsa que fica contente por ela ter interesses mas a sobrinha acusa-o de não querer deixá-la frequentar a escola que quer. Cláudia chega a casa e conta que André tem estado a dormir na oficina, culpando-se por não lhe ter dado o apoio que ele merecia por ter estado sempre ao seu lado. Zé Paulo acha que André está a passar por uma fase e dispõe-se a falar com ele.

Renata diz a Jarvis que só voltará a deixá-lo estar consigo quando a assumir como namorada e manda-o embora.

Zé Paulo procura André na oficina e diz que ele está a comportar-se como um miúdo e frisa que as pessoas se preocupam com ele, ameaçando contar a Lucinda onde ele está se não voltar para casa. André fica furioso.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40