“Espelho D’Água”: Sara rouba o filho de Rita

“Espelho D’Água”: Sara rouba o filho de Rita

“Espelho D’Água” prepara-se para emocionar os portugueses nos próximos episódios. Rita vai voltar a sofrer nas mãos de Sara. A vilã consegue raptar o neto e entrega-o a Renata. Enquanto isso, Rita pensa que o seu filho morreu.

Espelho D'Água
Espelho D’Água

Tudo acontece quando Rita dá à luz mas assim que o bebe nasce o médico coloca-o noutra marquesa referindo que a criança tem de ser imediatamente transportado para o hospital porque esta com o cordão enrolado ao pescoço.

Rita pede para ver o filho mas o médico não permite e dá-lhe uma injecção para se acalmar. Ao seu lado, Luísa não se apercebe de nada, nem da cumplicidade da enfermeira que assiste ao parto e leva o bebe até à ambulância onde Filipa está à espera com outra enfermeira.

Rita acorda e fica a saber que o seu bebé morreu. O médico mente e diz-lhe que não tem boas notícias. Refere que a criança tinha o cordão umbilical enrolado ao pescoço, que fez tudo para o salvar mas que infelizmente o menino chegou sem vida ao hospital.

Rita está desesperada e triste e acusa o médico de não ter estado à altura da sua obrigação. O médico tenta desculpar-se mas Rita só quer ir embora para casa, afastar-se do local onde perdeu o filho para sempre.

Entretanto, Filipa telefona a Renata e pede-lhe que esteja atenta porque o bebé vai ser-lhe entregue. Entretanto, Elsa vê no facebook um post de Renata a dizer que o bebe vai nascer. Cláudia estranha que ela não tenha dito nada e que tenha ido sozinha. Elsa avisa o tio e Zé Paulo também fica aborrecido por Renata não ter dito nada. Vai para casa e liga para todos os hospitais mas não consegue saber nada. Liga-lhe para o telemóvel mas ela também não atende. Zé Paulo decide então ir deitar-se e esperar por notícias.

Em casa e não no hospital, Renata recebe o bebé envolto em mantas trazido pelas mãos de uma enfermeira que nada lhe diz.

Rita está ainda em choque por ter perdido o bebé e afirma que nunca vai recuperar da tragédia.

Entretanto, Renata recebe o bebé que foi roubado a Rita e que agora lhe é entregue como se do seu próprio filho se tratasse.

Rita vai ao hospital com Luísa, Kiko e Jaime, mas prefere entrar na morgue sozinha para ver o filho pela primeira e ultima vez. Luísa quer processar o médico.

Filipa vai visitar Renata. Lembra-lhe que deve registar a criança quanto antes e mais uma vez pede-lhe para não comentar nada. Renata estranha e lembra-lhe que ela lhe garantiu que era tudo legal e que muitas pessoas faziam o mesmo. Filipa assegura-lhe que sim.

Depois de perder o filho, Rita está inconsolável e Kiko nem sabe bem o que fazer para ajudar a irmã. Sozinha e a sentir-se deprimida, Rita sobe até ao penhasco de farol, fecha os olhos e aproxima-se da beira, tentada a atirar-se para a morte. No entanto, um telefonema de Vasco acaba por evitar o pior.