“Espelho D’Água” «vai cativar o coração dos portugueses», avisa Gabriela Sobral

Espelho D'Água
Mariana Pacheco é Rita em “Espelho D’Água”, SIC

“Espelho D’Água” é a próxima novela da SIC a estrear na faixa nobre e vai substituir “Rainha das Flores” no horário.

A trama é escrita por Gonçalo Pereira e vai ser protagonizada por Mariana Pacheco e Vítor Silva Costa. Luísa Cruz é a grande vilã.

Com estreia anunciada para maio, “Espelho D’Água” já se encontra em gravações nos estúdios da SP e em Ílhavo, onde decorre a ação.

A nova novela de Carnaxide é a terceira aposta no horário após a SIC ter reativado a segunda faixa de ficção nacional, em 2015. Desde 2007 que não havia duas histórias portuguesas no primetime.

Para Gabriela Sobral, diretora de programas da SIC, o objetivo é claro: “Espelho D’Água” chega para conquistar mais espectadores que “Rainha das Flores”.

A atual produção protagonizada por Sandra Barata Belo e Isabel Abreu começou abaixo de “Santa Bárbara”, mas já conseguiu liderar contra “A Impostora”.

O capital de cerca de 800 mil espectadores é para manter. «Esta é a terceira de uma série de novelas [depois de “Poderosas” e “Rainha das Flores”] que mostram que estamos determinados em conquistar o horário nobre. Já fidelizámos 800 mil pessoas neste horário e vamos conquistar mais. Esta história vai cativar o coração dos portugueses», garante Gabriela Sobral.