Estreia: “Chapa Quente” chega à Globo Portugal

Chapa Quente
“Chapa Quente” está a chegar à Globo

Uma manicure dividida entre um agente da polícia e um fora da lei. Um ex-cabeleireiro das estrelas que tem de voltar a trabalhar no salão da amiga no bairro da periferia onde nasceu. Um ‘bom vivant’ que vive às custas da esposa, mas que tenta ganhar dinheiro de forma muito pouco ortodoxa. E um calor de mais de 40 graus para exaltar ainda mais os ânimos.

Uma verdadeira “Chapa Quente”, série de comédia que chega ao canal Globo dia 23 de julho, às 21h.

A série retrata o jogo de cintura do brasileiro que sobrevive ao dia a dia difícil, onde quase tudo falta, menos humor e irreverência. Quando a temperatura sobe em São Gonçalo e está tudo prestes a derreter, é Marlene (Ingrid Guimarães) quem segura as pontas.

A dona do salão de beleza conta com a ajuda do fiel escudeiro, o cabeleireiro e ex-namorado, Fran (Tiago Abravanel), e da manicure Josy (Renata Gaspar).

Fran vive com a cabeça no passado e não se conforma por ter voltado para São Gonçalo após ter cuidado do visual das famosas nos inesquecíveis tempos em que trabalhou na Globo e dos quais se vangloria até hoje. Já Josy tem o dedo podre para relacionamentos e vive às voltas com seus afetos.

Apesar dos percalços, Marlene tem uma vida feliz. É casada com Genésio (Leandro Hassum), um desempregado profissional, que é apaixonado pela mulher. No entanto, ele é freguês habitual do bar de Creuza (Ana Baird), que já avisou por diversas vezes que se Marlene não o quiser, ela garante casa, comida e roupa lavada.

Com redação final de Cláudio Paiva e direção de núcleo de José Alvarenga Jr., ‘Chapa Quente’ mostra, de forma bem-humorada, a influência das altas temperaturas no comportamento humano. «O calor está piorando a cada ano e as cidades estão cada vez menos preparadas para ele. Nessas circunstâncias quase áridas, desconfortáveis, a forma como as pessoas se relacionam fica alterada», justifica Alvarenga.

 Apesar de ser uma comédia, a série é «um retrato de uma parte do Brasil, de gente batalhadora, gente que vive no calor, o que faz com que todas as emoções estejam à flor da pele», destaca a atriz Ingrid Guimarães. «Tem vários arquétipos do brasileiro», completa.

“Chapa Quente” estreia dia 23 de julho, às 21h, no canal Globo.