[Estreia] ‘Top Secret – A Crónica’: A análise semanal do “Secret Story 4”


O “Secret Story 4” em análise

Um transexual, um ex-casal, um vários concorrentes conhecidos pelas internet e a estreia em plena noite eleitoral do “Secret Story 4”.

A edição 4 da Casa dos Segredos começou há um dia e já está a dar que falar. Por isso mesmo a Margarida Costa e a Sandra Rodrigues vão, semana após semana, dar-nos o seu ponto de vista sobre os acontecimentos da casa mais vigiada do país.

Nesta primeira edição do Top Secret ficamos com as primeiras impressões sobre cada concorrente.


Margarida Costa

Confesso que estava ansiosa por esta estreia, mas também confesso que ainda está um pouco aquém do que eu esperei. Os concorrentes não fogem ao estereotipo iniciado no SS1, os segredos, tirando 2 ou 3, não são nada de especial e, a haver novidades, nenhuma delas foi dada ontem. A Gala foi morta, acho que precisava de um pouco de interação, não só as entradas dos concorrentes. Acho que podiam aproveitar para os apresentar melhor, mais um ou dois minutos de conversa inicial.

Fiquei com uma enorme curiosidade sobre a Caixa de Cristal. Sugeri várias vezes que houvesse um Confessionário em plena sala, onde não se ouvisse nada, mas se visse tudo. Quem sabe não estamos perto de isso acontecer.

Concorrentes:

Diogo – “O Gato”
Parece-me simpático, prevejo algumas tentativas por parte da Teresa para o juntar a alguma menina. Espero que não vá por esse caminho.
Nota: 4/5

Débora – “A Convencida”
Espero que não seja das que promete muito e faz pouco. Prevejo uma longa estadia no jogo como elemento importante do mesmo.
Nota: 5/5

Luís – “O Alentejano”
Só pode ser boa pessoa! Não sei se o segredo o pode ajudar pois poderá sair prejudicado pelo mesmo e pelo facto de a produção começar logo a dar-lhe uma conotação de parolo.
Nota: 3/5

Joana – “Fanny 2.0”
Dá para perceber que é extrovertida e que é uma fácil barraqueira.
Nota: 4/5

João – “O Pintas”
Carlos 2.0… Não gostei nada dele, é o típico homem que dorme com uma todas as noites. Vai ter destaque só pela Érica, acabando por sair quando já não houver nada para espremer da “relação” entre eles.
Nota: 3/5

Aníbal – “O Gémeo”
Espero que seja como o Marco. Não me lembro muito do Aníbal, mas tenho um bom feeling! Parece-me mais calmo, não espero um pontapé, mas quero que ele fique muito tempo.
Nota: 4/5

Érica – “A Corrida”
Não pela maratona, mas pelo que a própria diz já correu muitos! Acho que nos pode trazer muita barraca! Ainda bem que ficou, tem tudo para dar que falar se continuar na mesma onda do Confessionário. Mulher traída é complicada!
Nota: 5/5

Diana – “A Outra”
Podia ser “A Sonsa”, mas acho que seria óbvio. Aqueles tiques de “não sou o que me pintam com esta conversa” não combina nada com ela. Acho que a permanência dela na casa se vai ficar a dever, em parte, à Érica.
Nota: 3/5

Lourenço – “O Chefe”
Bom, entrou de certeza pelo segredo e vai ficar muito tempo por causa do mesmo.
Nota: 3/5

Maria Joana – “A Faladora”
Foi a concorrente com quem mais simpatizei assim numa primeira vista. Parece-me divertida. Espero que não desiluda. Acho que vai chegar longe no jogo.
Nota: 5/5

Juliana – “A Barbie Hilton
Demasiado exagerada. E aquela “tudo meu, ninguém toca” também me parece que é só para a VT. Acho que não vai ficar muito tempo lá dentro.
Nota: 3/5

Bruno – “O Jogador”
Será? O discurso lembra-me um pouco o Wilson, mas menos impulsivo e menos convincente. Não mostrou garra. É o rapaz mais “normal”.
Nota: 3/5

Bernardina – “A Pimba”
Sónia 2.0. Também dizia e mandava, mas saiu na primeira oportunidade. Acho que promete, mas deve ser só isso. Promessas. Não gostei muito dela e espero que não fique muito tempo, pois parece-me demasiado fácil.
Nota: 2/5

Yana – “A Modelo”
Também podia ser “a enjoada”, visto que tem cara disso. Do pouco que vi dela não me parece que fique muito tempo.
Nota: 2/5

Rúben – “O Campeão”
Ele diz que pode tudo, que consegue tudo, que conquista tudo… Mas não me parece nada! Irritante e convencido.
Nota: 2/5

Sofia – “A Durona”
Pelo menos da VT. Se for como se apresentou irá ter um ligar de destaque no jogo. Pareceu-me simpática. A “relação” com o Tierry vai ajudá-la muito na permanência em jogo.
Nota: 4/5

Tierry – “O Azeitola”
Nem que seja pelo estilo. Falou-se muito dele nas revistas e tal. Acho que o lhe vai valer é o físico e a “relação” com a Sofia.
Nota: 3/5

Tiago – “O Babe”
Convencido, oco… Não espero muito dele.
Nota: 2/5


Sandra Rodrigues

Confesso que estava muito ansiosa pela gala de ontem. Queria saber as novidades, os concorrentes e, claro, os segredos. Achei que a gala foi demasiado rápida, praticamente foi só entrarem concorrentes e não houve nenhuma parte diferente, original e espetacular. A lista de segredos é bastante fraca, acho que apenas 2 ou 3 são realmente bons segredos, existem outros interessantes mas nada de mais e aqueles que são mesmo péssimos, os que poderiam ser de qualquer um de nós. Contudo, para contrariar tudo isto, parece-me que temos um bom lote de concorrentes e que o verniz vai estalar muita vez na Venda do Pinheiro. É o que se quer.

Débora, a “Convencida”
É a concorrente cuja apresentação menos gostei. Fútil, sem nada na cabeça e completamente convencida. Até pode ser que ela seja boa pessoa mas se se comportar da forma como se apresentou, acho que não vai longe no jogo.
Nota: 1/5

Diogo, o “Descontraído”
Gostei da apresentação dele, parece-me uma pessoa simples, simpática e bem disposto. As vt’s dos concorrentes masculinos são sempre mais do mesmo: comem sempre muitas raparigas mas depois nem sempre é bem assim. Este parece-me calminho, gostei dele.
Nota: 3/5

Luís, o “Gago”
Não concordo muito com missões logo na 1ª gala, ainda que confesse que me ri bastante com a história da gaguez, mas acho que deviam partir todos do mesmo sitio e, com isto, o Luís parte já em vantagem. Apesar disso, gostei dele. Não acho que seja tão sem sal como António e o JJ das edições passadas e penso que pode ir longe no jogo.
Nota: 4/5

Joana, a “Peixeira”
Assim à primeira vista, acho que é das concorrente que mais pode contribuir com polémicas e discussões. Parece não ter papas na língua e ferver em pouca água. São precisas pessoas assim para agitar as águas!
Nota: 3/5

João, o “Playboy”
É a fotocópia do Carlos da 2ª edição e isso desagrada-me muito, não gosto do género. Contudo, para o jogo, aquele triângulo com a Érica e a Diana parece vir a dar que falar e desconfio que este é daqueles que vai ondular debaixo do edredão.
Nota: 2/5

Aníbal, o “Pai”
O mais mediático dos concorrentes e, claramente, o favorito de Teresa Guilherme. Ajuizado e com mais experiência de vida deverá ser dos mais equilibrados. Vai, sem dúvida, meter muita ordem na casa mas receio que isso acabe por fazer com que vá a nomeações mais depressa. Confesso que a mim é uma figura que não me aquece, nem arrefece mas não gosto muito da postura de “mandão”.
Nota: 3/5

Érica, a “Barraqueira
Acho que a par com a Joana é das que menos problemas tem em alimentar confusões. Fiquei com medo que pudesse sair porque acredito que tenha muito para dar à casa. Ela e o triângulo onde está.
Nota: 3/5

Diana, a “Esperta”
A outra ponta do triângulo e por quem dava menos. Acho que tem menos “presença” que a Érica mas já a ouvi a conversar sobre segredos, algo que me agrada e que me surpreendeu. Achava que era mais uma que ia andar à caça mas talvez possa vir a ser uma boa surpresa, tenho esperanças que não se distraia do jogo mas não sei. Não me convenceu muito à primeira vista.
Nota: 2/5

Lourenço, o “Introvertido”
É dos que passa mais despercebido e às vezes parece-me estar um pouco fora do contexto, muito ausente e pouco ligado ao grupo. Claro que é ainda muito precoce mas é a minha primeira impressão. Mas, a avaliar pelo que se escreve por aí, acho que ser o detentor do melhor segredo do painel, o torna mais interessante enquanto concorrente.
Nota: 2/5

Maria Joana, a “Extrovertida”
Fala, fala, fala, fala e também já a vi à conversa com a Diana sobre segredos. No início achei que era das raparigas mais “normais” do grupo mas já começo a ter as minhas dúvidas… Contudo, acho que despercebida não irá passar.
Nota: 3/5

Juliana, a “Barbie
Confesso que não me diz nada, não espero nada dela e não tenho paciência para outra “barbie”. Parece-me sem conteúdo e sem nada a acrescentar ao jogo.
Nota: 1/5

Bruno, o “Jogador”
A apresentação deixou-me com elevadas expectativas, parece-me ser aquele que tem melhor perfil para ser um bom jogador e descobrir segredos. Ainda não o vi muito na casa mas espero que se faça notar e que demonstre a inteligência que disse ter.
Nota: 3/5

Bernardina, a “Azeiteira”
Outra que não me diz nada, parece muito “parolazinha” e acho que não tem capacidades para dar nada de bom ao jogo.
Nota: 1/5

Yana, a “Outsider
Preferia uma concorrente portuguesa e acho que a Yana poderá ter dificuldades em integrar-se no grupo. Imaginar a Teresa Guilherme a ensinar-lhe palavras, provérbios e afins já me está a dar urticária.
Nota: 1/5

Rúben, o “Cromo”
Tem uma forma peculiar de falar e penso que poderá sacar boas gargalhadas aos Portugueses, apesar de por vezes irritar um pouco. Contudo, não sei até que ponto isso é estratégia… É esperar para ver.
Nota: 2/5

Sofia, a “Descontraída”
Quando vi a apresentação, gostei dela. Pareceu-me ser uma pessoa assertiva mas ter sabido depois que deixou uma filha de 6 meses para entrar na casa fez-me repensar… Estou curiosa para ver a prestação mas espero que faça as pazes com o Tierry.
Nota: 2/5

Tierry, o “Galã”
Apesar de não o achar nada de especial, quando o vi pela primeira vez nem me parecia português pelos traços físicos. Parece-me ser um bom rapaz, ainda que – tal como a Sofia – ter deixado a filha para trás me deixe com dúvidas mas espero que se junte à Sofia. Gosto de os ver.
Nota: 2/5

Tiago, o “Parvo”
Babes, babes, babes. Não me parece ser nada de especial, só paleio e mais paleio. Não espero nada dele e a apresentação dele foi das mais parvas que já vi. Se ele for assim não tenho paciência para o aturar, ele que se junte à Débora.
Nota: 1/5

Partilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Noticias relacionadas

  • hj

    Este site anda um bocado baralhado das ideias, primeiro dizem “nao teve surpresas, nao foi original” depois ja revelam que “nao gostam de missoes na 1ª gala” –‘ manquem-se

    • Zappingtv

      Olá hj,

      Este é um artigo de opinião que exprime isso mesmo: A opinião de quem o escreve e que está, claro, sujeita a concordâncias e discordâncias.

      Poderá, caso queira, comentar no fórum. Lá poderá exprimir os seus argumentos, tal como aqui, claro. Porém no fórum terá a contra-argumentação dos responsáveis da crónica. Algo muito mais justo! 🙂

Ao continuar a utilizar este site, está a concordar com o uso de cookies. Mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close