Eurovisão: Comitiva de ‘Quero Ser Tua’ está a ser alvo de ameaças de morte

A polémica em torno da vencedora do Festival da Canção 2014 continua, semanas depois da consagração na RTP.

Emanuel e Suzy, autor e cantora do tema “Quero Ser Tua”, vencedor do evento português que elegeu a representante do país na Eurovisão 2014 a realizar na Dinamarca, anunciaram em conferência de imprensa que vão avançar com uma queixa-crime na PJ contra os autores de «ameaças e injúrias» de que foram alvo.

Recorde-se que a eleição da canção que vai dar voz a Portugal em maio no Festival da Eurovisão suscitou polémica assim que foi anunciada a vitória.

Carlos Coelho, mentor da canção “Mea Culpa”, interpretada por Catarina Pereira desconfiou dos resultados do televoto e exigiu à RTP a publicação dos resultados. A estação colocou as percentagens no site oficial, mas a auditoria não está posta de parte.

Agora, Emanuel e Suzy consideram que as alegadas calúnias e ameaças feitas através de redes sociais, e-mails, mensagens de telemóvel e chamadas telefónicas não podem passar impunes.

O objetivo, segundo conta Emanuel à TV Mais é «Denunciar a imensa campanha difamatória que entendemos ter ultrapassado todos os limites do aceitável».

Joaquim Guerra, advogado da comitiva vencedora vai avançar com uma «queixa-crime na Polícia Judiciária». O defensor do músico afirma ainda que Emanuel e Suzy não estão «contra as pessoas que não gostaram da canção», mas sim «contra as pessoas que nos perseguiram física e psicologicamente, a maledicência e os posts que ameaçaram de morte Emanuel e Suzy».