Ex-concorrentes do “Secret Story 1” condenam decisão da TVI

A “Casa dos Segredos – Desafio Final” estreou no passado domingo e contou só com os concorrentes da segunda e terceira edição do reality show da TVI.

Segundo os rumores da imprensa especializada, a verdade é que Teresa Guilherme não quis os concorrentes do primeiro “Secret Story” porque não os conhecia. Esta afirmação não chegou muito bem aos ex-participante e eles condenam a sua atitude.

António Queirós, vencedor do “Secret Story 1”, admitiu à Notícias TV ter ficado «surpreendido» com esta decisão da TVI.

«A Teresa podia vir a conhecer-nos. Se calhar até podia ficar surpreendida. Até porque nós somos muito diferentes destas duas edições. Éramos mais maduros, mais velhos», contou o o ex-concorrente.

Também Hugo F. condena a atitude da TVI e vai mais longe: «Penso que não deve ter que ver com a rivalidade entre a Júlia e a Teresa, mas se calhar o problema é esse. Ainda assim, nós pertencemos ao mesmo programa e, se este é o desafio final, também devíamos ter sido convidados. Seríamos uma mais-valia. Fomos pioneiros neste reality show em Portugal. É injusto terem-nos posto de lado. O sucesso que a Casa teve foi às nossas custas»

Mesma opinião tem Jade Carpinteiro, chegando até a atacar Teresa Guilherme: «Parece que nos querem fazer esquecer. A Teresa devia tentar conhecer-nos. Não olhar para nós como sendo concorrentes da Júlia».

Já a famosa ‘Veríssima’ considera que a justificação de Teresa Guilherme «tem toda a lógica» e que «não tem nada que ver com a ‘guerra’ com Júlia Pinheiro.»

«Somos os meninos da Júlia, mas não temos culpa. A Teresa tem as preferências dela e é algo absolutamente normal», esclareceu a jovem.

Confrontado com a NTV, Luís Cunha Velho justifica a medida tomada pela TVI e Endemol: «Não tem nada que ver com esquecer a herança de Júlia Pinheiro. Nem sequer pensámos nisso. Mas se convidássemos os concorrentes da primeira edição seria um número exagerado de candidatos», começa por dizer o diretor-geral da TVI, « a segunda edição foi fortíssima e sabíamos que havia uma apetência e uma vontade de alguns deles em voltar à Casa».