Exclusivo: TVI pode avançar para “Mundos Opuestos”

TVI
A TVI pode estar prestes a produzir “Mundos Opuestos”

A SIC manifestou o interesse durante vários momentos durante 2012 em “Mundos Opuestos” (“Mundos Opostos” em tradução literal), mas agora pode ser a TVI a avançar para a compra dos direitos de adaptação do reality show chileno.

“Mundos Opuestos” pode ser entendido como uma mistura entre jogos de perícia física como “Wipeout” (+TVI) ou “TVG – Todos Gostam do Verão” (SIC) com “Quinta das Celebridades” (TVI). A ideia do programa é ter duas casas exatamente iguais. Uma representa o passado e não tem quaisquer luxos ou utensílios modernos. A outra representa o futuro e é composta por objetos de última geração e dotada de um grande conforto.

Para saber em qual das casas (passado ou futuro) vão viver, os concorrentes têm que superar provas físicas de esforço, perícia e resistência. A mudança de casa durante o decorrer do jogo também é possível e comum. Mais uma vez entram as provas físicas em cena para determinar quem vive onde.

O formato “Mundos Opuestos” é um sucesso no Chile e vai já na sua segunda temporada. A SIC esteve interessada no formato, mas nunca materializou o interesse. Agora é a vez da equipa de Luís Cunha Velho de decidir se avança ou não para o reality show na TVI.

A versão chilena pode também, entretanto ser comprada para uma exibição durante o verão no +TVI de forma a fazer follow up do formato e familiarizá-lo junto dos espectadores portugueses.

As dimensões que toda a estrutura ocupa e o preço de constução e manutenção de duas casas e dos dispositivos dos jogos podem ter sido os entraves encontrados pela SIC para avançar no negócio. Resta agora saber se o interesse da TVI também não passará disso mesmo.