Exclusivo Zap! Saiba como é o “Big Brother VIP”… vai ser de ‘opostos’!

TVI
“Big Brother VIP” vai dividir os concorrentes em dois grupos

A TVI quer investir pesado nesta nova edição do “Big Brother” e não vai querer deixar nada nas mãos do acaso. A estação e a Endemol entraram em acordo e a ideia é trazer o spinoff do reality show mais famoso do mundo que divide os concorrentes em dois grupos.

A permissa é muito simples para este “Big Brother VIP”: Um grupo fica numa espécie de cave, privado de todos os luxos e um outro grupo fica na parte de cima da casa, com todas as mordomias que a moderna tecnologia pode trazer.

Na cave não há sequer janelas, o sol nunca entra nas quatro paredes que compõem o recinto. Os habitantes não têm camas e dormem numa espécie de colchões improvisados e com ar de sujo e para além disso não há água quente. Mas o maior dos twists tem a ver com a alimentação. Quem ficar confinado na parte pobre vai ter que se sujeitar a comer os restos dos companheiros da casa de luxo. Tudo o que estes não quiserem, pode então ser usado pelo grupo desafortunado.

Já na moradia de luxo as coisas são bem diferentes e tudo é dotado de tecnologia de ponta. Os habitantes desta parte da casa podem comer quando quiserem e o que quiserem, terem banhos quentes e usufruirem do sol e do jardim se assim o entenderem.

Vários twists estão a ser pensados para haver trocas de membros entre o luxo e o lixo. Por vezes, neste “Big Brother VIP” vai ser melhor sair do que ser condenado a viver numa autêntica masmorra.

Saiba como será o aspeto dos dois recintos que a TVI pretende ter dentro de um mês para dar arranque ao novo “Big Brother”.

Big Brother VIP
Este poderá ser o aspeto da cave no “Big Brother VIP”
E este poderá ser o aspeto da casa de luxo no "Big Brother VIP"
E este poderá ser o aspeto da casa de luxo no “Big Brother VIP”

TVI e Endemol já se entenderam quanto à execução do projeto e resta avançar com as obras na Venda do Pinheiro. A casa atual, que serviu para três edições do “Secret Story” não deve mudar muito em termos de estrutura. Já o anexo vai ter de ser criado de raiz e com uma disposição nunca testada em Portugal.

Há várias semanas o Zapping adiantou que a TVI estava interessada no formato “Mundos Opuestos” que em Portugal passa a ser representado pela Endemol. A junção dos dois realities (“Mundos Opuestos” mais “Big Brother VIP”) é, desta forma, possível e sem causar qualquer problema de plágio, visto que as produtoras são as mesmas. No Reino Unido aconteceu a mesma experiência e mais uma vez com a Endemol por trás da produção.

Pode comentar este e outros programas no forum Zapping.