Exclusivo Zap! Vem aí o “Factor X”!


Vai repetir-se no último terço do ano o duelo travado no ano passado. A partir de setembro regressa o “Secret Story” e a SIC vai contrapor com o “Factor X”.

Segundo avança fonte da produção ao Zapping, os castings vão abrir brevemente e o programa entra imediatamente em pré-produção.

Com várias «mudanças ao nível do formato», o “Factor X” regressa para uma segunda temporada em Portugal que deve durar durante todo o último trimestre.

A apresentação pode «sofrer alterações, ainda não está 100% definido», avança a mesma fonte. Recorde-se que na 1ª edição o talent show teve apresentação de João Manzarra nos castings e de Bárbara Guimarães nas galas, em dupla com o próprio Manzarra.

Na primeira edição Berg foi o vencedor. A SIC procura agora mais candidatos dispostos a provar que têm o “Factor X”!

Partilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Noticias relacionadas

  • BLOW

    HUM QUE BOM! ADORO MUITO O FACTOR X!
    Só espero que nesta temporada eles esforcem-se mais para ficar mais parecido com o britânico ou até mesmo o americano, que eu adoro o que fazem, os adereços, os cenários que são enormes e o palco em si é muito bom e os efeitos que passam.
    Sei bem que não vai ficar igual, pois com a crise cá em Portugal não há tanto dinheiro para isso, mas já não era mau se melhorassem alguma coisa!

    • Bout

      Eu acho que a crise não justifica o facto de algum amadorismo na realização de programas em Portugal. No ano passado as audições estiveram muito, mas muito bem, por acaso não há muita coisa a apontar, apesar de achar que mesmo assim as versões internacionais são muito melhores, a edição de imagem (transições, etc), a edição de audio, enfim toda a linha de montagem mas, já não pego por aí porque nessa parte o programa não ficou muito mal em Portugal. Agora as galas em directo é que estiveram bastante amadoras. Escolhas de musicas pouco inteligentes (por vezes), imagem muito “lavada”, ou seja, com o barulho das luzes a imagem por vezes ficava embaciada, e mesmo, sem ser por isso, a qualidade de imagem não era a melhor. A qualidade do som desiludiu muito também. Alguns ângulos muito mal posicionados, movimentações de câmaras pouco funcionais… Aliás, cá em Portugal uma das coisas que reparo é na qualidade de imagem, muito fraca. Quanto aos apresentadores, o João esteve bem, já a Barbara não fez nadinha, dei conta que às vezes se perdia na condução do programa… Por que não por uma dupla masculina: João Manzarra vs Rui Unas?. Ou se queriam o tradicional casal de apresentadores: Manzarra e Andreia Rodrigues… De qualquer das formas em principio vou acompanhar o programa porque gosto bastante do formato.

      • BLOW

        Concordo plenamente contigo. Só espero que desta vez seja melhor, que na parte das galas considero, assim mais para o inicio muito fracas, sem comparação ao britânico e então ao americano, Ui ano luz xD. Adoro o americano, aqueles efeitos, o palco enorme e em forma de X, como é filmado, os adereços, os cenários, tudo! Se ao menos conseguissem fazer parecido com o americano, era perfeito!

        • India

          Tambem concordo Blow. Eu amo o factor x americano e eu adorava que fosse parecido com o americano

  • Hugo M.

    Para ser um sucesso tem que reformular os jurados por completo (podem manter a Sónia porque o público gosta dela), tem que reformular os apresentadores (já ninguém vai com a cara da Bárbara) e deixar de por os ditos “cromos”, o The Voice não tem os “cromos” e já passou “O Poder do Amor”, sem falar que têm muito que mudar em termos de cenários, adereços, luzes, etc…
    PS: Acho que deviam haver: Rapazes, Raparigas, Grupos e Maiores de 25 como na América, ou seja, com 4 jurados (Sónia Tavares, André Sardet, Mariza – apesar de ser dificil colocar lá a Mariza, e também Aurea ou Paulo Gonzo)

    • Marta Clemente

      Os outros dois jurados, um produtor musical e um agente/manager, é que diferenciam o “Factor X” porque podem ajudar alguns concorrentes a construir uma carreira depois do programa, com tem estado a ser feito com alguns ex-Factor X. Com um júri só de cantores aí é que não vai dar em nada.
      Além disso, a Sónia até pode ser muito carismática e talentosa também, mas pessoalmente não me lembro de jurada mais inconsequente, incoerente e com decisões mais estapafúrdias em nenhum talent show nacional. Ainda hoje me rio do Top 8 dos Adultos, já para não falar da maioria das escolhas dela nas galas.
      (Se voltar a haver algum concorrente dum estilo musical diferente, só espero é que arranjem alguém que perceba do assunto, nem que seja como consultor, para ver se não passam outra vez o programa inteiro a tentar vender-nos “porcaria” como “ouro”.)

  • r

    Ponha outra cara a apresentar o programa.

  • Se mudarem os dois jurados homens e a Barbara Guimarães talvez veja, caso contrário não contem comigo…

  • gabriela

    se for feito com o amadorismo do ano passado dispenso! aguardo pela alternativa da rtp…

    • Hugo M.

      A RTP pelos vistos vai avançar com a 3ª temporada do The Voice, e acho isso muito mau porque vai gastar um formato excelente.

  • r

    A SIC ponha a Rita Ferro Rodrigues e o Daniel Oliveira a apresentarem o programa.

  • Miguel Ângelo Freiria

    Os formatos da tvi e sic são muito fortes mas…epah…ke seca de rentree, bem que venha então…gostava de ver a dupla de jotas a apresentar, a Júlia pk organiza galas como ninguém e é a melhor apresentadora sic e o jota vai ajudá-la a desconstruir caso haja demasiada seriedade. 😀

  • Uhuh!

    Em termos de luzes, palco e som não se compara ao rising star! Nem mesmo de apresentadores e jurados! Rising Star é top! Eu quero ver como vai ser, as pessoas já se andam a queixar que são muitos talent shows ao mesmo tempo e ainda vem este…

    • BLOW

      As pessoas andam a reclamar que são muito talent shows ao mesmo tempo? Sabes que quando o Factor X estrear, já a Tvi está com a Casa dos Segredos, e a Rtp não sei mas deve ser o The Voice ou assim. Não percebo certas mentalidades de muita gente…Se apostam em reality shows, reclamam que andam a imitar a Tvi e que agora é só disso, se apostam novamente no Factor X reclamam que é só talent shows… Não percebo esta gente, devem querer um talk show ou assim para a noite tipo Queridas Manhãs ou assim, só pode…

      Eu na minha opinião, prefiro Factor X ao Rising Star, a única inovação que admito, até é bastante boa, é a forma de votar, mais nada. Por exemplo, se comparares este Rising Star com o brasileiro, o SuperStar acho muito melhor em termo de efeitos e tecnologia e de palco também.

      • Viciado em Séries

        Olá Gabi e Juleca, agora andam a criar contas no ATelevisão com o nome BLOW para virem aqui defenderem a SIC?

  • Miguel

    Ainda bem, porque num país com uma indústria musical tão grande (…cof cof) precisamos de descobrir imensos cantores novos, para darem audiências e depois serem remetidos novamente para cantar em bares e casamentos…

  • Faça Amor, Não Faça Guerra

    Mais um talent show? 🙁 Eu gosto deste tipo de formatos, mas por favor… Não há assim tanta gente que cante maravilhosamente bem num país com 10 milhões de habitantes para se fazer 4 talent shows praticamente seguidos. E isso já é visível no “Risin Star”, para mim ainda há lá um ou outro que dispensava… (atenção, eu ainda não vi pela net a última gala, logo não sei quem saiu, mas não me digam, por favor 😉 ). Além disso, lembro-me que as galas foram do piorio. Assim que começou a primeira gala, eu fiquei com a sensação que não estava a ver o “Factor X”, estava a ver o “Ídolos”!
    Se é para apostar num talent show, preferia um “Portugal Tem Talento”, sempre apresentava uma maior variedade de talentos do que um concurso de canções.

    • Miguel

      Com tantos programas iguais (“The Voice” e “Factor X”), quem vai sair a ganhar é a Casa dos Segredos…

      É mais do mesmo, mas ao menos não é outra vez no Outono o mesmo género de programa que passou no Verão!!…

      • BLOW

        Se formos a ver nesse sentido, então agora a Sic tinha de estar a ganhar, pois tem um género de programa diferente da Rtp e da Tvi. Eu considero que não tem muito a haver com isso, é mais por ser um reality show na Tvi, porque nós todos sabemos que quando dá um reality show na Tvi, tem quase sempre boas ou razoáveis audências, muitas vezes não por ser bom programa, mas sim por passar na Tvi

        • lol

          Não é bem assim, as novelas da TVI, na minha opinião, estão melhores do que as da SIC e estão a perder!

      • Faça Amor, Não Faça Guerra

        Peço desculpa, Miguel, mas não entendi a parte “não é outra vez no Outono o mesmo género de programa que passou no Verão”. Pode clarificar-me, se faz favor? Estava a referir-se a quê?

  • BLOW

    O QUE????
    Eu não acredito nisto… Já é o segundo comentário a perguntar se sou a Gabriela Sobral… E agora se sou as duas…
    Esta gente deve andar maluca…

    1º- Não sou nem a Júlia Pinheiro nem a Gabriela Sobral… Nem a Teresa Guilherme nem o Cavaco Silva, prontos este nomes aqui já não precisas de chamar….;

    2º- Estás a jogar ao Quem é quem??? Se estás desculpa, mas não me disseram nada, e até agora estás a perder contra mim 😉 ;

    3º- Eu não venho para aqui chamar nomes, neste caso a apresentadores e neste caso da Sic, mesmo não gostando deles. Por exemplo, eu não gosto muito da Teresa Guilherme, como ela apresenta e tal e também não gosto muito como ela é como pessoa, mas não é por isso que venho para aqui chamar-lhe, um exemplo, a Teresinha Loirinha e outras coisas…;

    4º- Os meus comentários, devem ser uma espécie de pinturas abstratas… Pois, podem ter várias interpretações, umas mais óbvias, mais certas e até mesmo a interpretação do criador do dito feito, e as outras, que vão buscar argumentos e factos que não lembra a ninguém e até mesmo o autor não reconhece isso. E isto acontece nos meus comentários, eu olho, vejo e releio o meu comentário, e não vejo onde é que te focas para dizer que sou a Júlia Pinheiro ou Gabriela Sobral, e outra coisa que mais me incomoda, é onde é que vez eu a defender, neste caso a Sic???.

    No meu comentário vejo: comentei sobre algumas atitudes que certas pessoas têm com alguns programas, neste caso isso acontece com os da Sic, e também vejo a minha opinião do Factor X perante o Rising Star, mais nada, eu não sei onde é que foste buscar isso…

    5º- Eu não criei nenhuma conta agora… Sabes que já tenho esta conta à uns meses, eu é que mudei o nome e meti uma imagem no perfil da conta à 3 dias atrás, e logo no dia que mudei de nome e coloquei a imagem, atacaram-me logo com isso se sou a Gabriela Sobral ou não… E já agora, o meu nome antes é Nada a dizer, simplesmente apeteceu-me mudar de nome e meter uma imagem, mais nada… Deve ser desta mudança de “casa” que afectou a visão a esta gente, andam a ver coisas no meu comentário que nem existem…

    P.S.- Para a próxima, se me queres confundir com um famoso, se preferires mulher, diz que sou a Angelina Jolie, se preferires homem, o Cristiano Ronaldo! ok? 😉

  • Uhuh!

    Ahaha adorei o teu comentário! xD Conseguiste que elas te escrevessem um comentário que podia ser um novo guião para uma novela!

Ao continuar a utilizar este site, está a concordar com o uso de cookies. Mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close