“Factor X” pode chegar à SIC este ano

O “Factor X” pode chegar à SIC em setembro

Produzida pela FremantleMedia Portugal, a versão do “X Factor” pode chegar este ano à SIC.

O formato que já foi adquirido há algum tempo pela estação de Carnaxide está a um passo de sair da gaveta, avança a Notícias TV desta semana, para se tornar numa das grandes apostas de setembro, ao lado da nova novela, “Ambição”.

O “Factor X” já esteve em cima da mesa de Luís Marques para estrear na Primavera de 2012, mas os elevados custos de produção fizeram com que o diretor-geral da SIC desistisse do formato, fazendo regressar o “Ídolos”.

Na altura, Pedro Granger que pusera um ponto final na sua relação com a TVI foi um dos nomes mais falados para apresentar o “Factor X” ao lado de João Manzarra. Entretanto, o ator acabou por aceitar o desafio da RTP1 para conduzir a nova versão do “Elo Mais Fraco”.

Atualmente sem projetos na televisão, Pedro Granger não esconde a vontade de apresentar o formato, e prova disso foi a sua mentira do dia 1 de abril, em que revelou no Facebook que iria apresentar o “Factor X” ao lado de Leonor Poeiras (que está prestes a vestir a camisola da SIC) e Sílvia Alberto.

Ainda assim, fonte de Carnaxide conta à Notícias TV que Bárbara Guimarães é uma das fortes candidatas para apresentar o novo formato musical.

O “Factor X” diferencia-se das outras competições musicais pela estrutura de concurso e intervenção dos jurados.

Os concorrentes estão divididos em grupos: raparigas, rapazes, grupos e candidatos acima de 25 anos. Os jurados têm influência direta sobre os concorrentes, ao atuar como orientadores dum grupo, ajudando a decidir as canções, o estilo e as encenações, enquanto avaliam os concorrentes das outras categorias.

Os 4 jurados também competem entre si para garantir que sua categoria ganhe a competição, tornando um deles o jurado vencedor.