Fátima Lopes sente-se ‘traída’ pela TVI

Fatima lopes
Fátima Lopes

A TVI prometeu grandes projetos de entretenimento e em horário nobre para Fátima Lopes, mas a direção do canal não tem cumprido.

A Sexta dá conta que a apresentadora do “A Tarde É Sua” vê o número de oportunidades a descer, uma vez que a TVI tem vindo a apostar em Rita Pereira e mais recentemente a Maria Cerqueira Gomes e Luana Piovani.

«As coisas não têm sido fáceis para ela nos últimos meses. Apesar de ser um dos principais rostos do canal, ficou desiludida quando percebeu que a Rita estava a ganhar maior destaque. Além disso, tem vindo a perder alguns dos formatos de maior sucesso do canal, como o “Apanha se Puderes” e o “Dança com as Estrelas”, que eram da Cristina e que foram ambos oferecidos à Rita», conta fonte do canal à Sexta, revelando ainda que o caso piorou quando, mais recentemente, a TVI escolheu Maria Cerqueira Gomes para apresentar, sozinha, o “A Tua Cara não me é Estranha”.

«Mais uma vez, a Fátima estava convencida que seria ela a apresentar o programa, até porque, em conversas anteriores com o Bruno Santos, ele tinha-lhe prometido um grande formato em horário nobre. Mas, mais do que chateada, ela ficou triste e sente-se traída, porque sente que está a ficar apagada e que não lhe dão novas oportunidades. Obviamente que ela não tem nada contra a Maria Cerqueira Gomes, mas ela chegou à TVI há apenas quatro meses e já recebeu uma prova de confiança enorme».

Desde que se estreou na TVI, Fátima Lopes apresentou o concurso “Agora é que Conta” e, em 2011, regressou aos talk show com o “A Tarde É Sua”, onde se mantém até hoje.

No decorrer destes anos, apresentou “Pequenos Gigantes” que gravou e ficou engavetado, e estreado meses depois. O ano passado gravou o “First Dates: O Primeiro Encontro”, em agosto, aposta que seria para o prime time na rentrée, mas acabou por ser engavetado e só foi para ao ar em janeiro, às 19h, onde disputou a vice-liderança com “O Carro do Amor” da SIC.

«Ela anda muito triste com tudo, porque sente que a estação já não lhe dá o protagonismo a que ela estava habituada. Parece que, de repente, só existe o Goucha, a Maria e a Rita no patamar das grandes estrelas, e a Fátima foi passada para outro de nível inferior. É assim que ela se sente, conforme já desabafou com algumas pessoas».