Ficção da TVI está num momento «menos feliz», diz Pedro Lima

De Mulher Para Mulher
Pedro Lima assume «momento menos feliz» da ficção da TVI

Pedro Lima, ator que está desde 1999 na TVI quando interpretou o Ricardo de “Todo o Tempo do Mundo”, revelou à edição de hoje do Correio da Manhã que está apreensivo com a perda de audiências das novelas de Queluz. Apesar da preocupação, o ator que já fez mais de 15 produções para a estação está confiante num volte face que coloque a TVI de novo na liderança da ficção nacional.

«De Mulher Para Mulher», de António Barreira é o projeto que se segue. Ao jornal da Cofina, o ator confessou que espera «que todos nós possamos aproveitar esta oportunidade que a TVI nos está a dar de recuperarmos a liderança das audiências da ficção nacional» porque a estação tem, no seu entender, a «melhor carteira de atores» e «uma estrutura de produção única em Portugal», por isso «a ideia será sempre dar a volta a isso».

Quanto à concorrência, Pedro Lima admite que «as novelas produzidas pela SP para SIC têm muita qualidade e isso coincidiu com uma ou outra novela da TVI menos feliz. Espero que esta alteração de resultados seja apenas circunstancial».

Com a camisola da Quatro vestida, o ator garante que «o meu objetivo enquanto ator exclusivo da TVI, é ajudar o canal a consolidar a sua liderança. Eles contrataram-me para servir e é isso que eu faço». Pedro Lima disse ainda que não pode falar no seu novo papel em “De Mulher Para Mulher”, mas adiantou que começa a gravar a meio deste mês.