«Fico triste quando tentam pôr colegas contra colegas», Sónia Araújo desmente zanga com Tânia Ribas de Oliveira

 

O “Praça da Alegria” vai regressar em setembro. De novo emitido a partir dos estúdios do Monte da Virgem, no Porto, o formato passa a chamar-se “A Praça”.

Sónia Araújo e Jorge Gabriel voltam a comandar o programa tal como fizeram, durante anos, até o mesmo transitar para a Marechal Gomes da Costa, em Lisboa.

Confrontada com o regresso de “A Praça” e com o convite para regressar ao talk show matinal, Sónia Araújo encara a situação com naturalidade e desmente quaisquer zangas com Tânia Ribas de Oliveira que apresentou até há semanas o “Agora Nós” antes de gozar a licença de maternidade.

«Não podia recusar, quando me propuseram o regresso da “Praça”, mas fico triste quando tentam pôr colegas contra colegas. Estamos juntos, gostamos todos uns dos outros e respeitamos, acima de tudo, o trabalho de cada um. A Direção de Programas decidiu e nós somos profissionais, temos de o fazer», confessou à revista Lux.

Sónia Araújo refere ainda que mantém contacto com a colega e que percebe a sua reação emocionada na despedida do “Agora Nós”.

«Falo muitas vezes com a Tânia. Ela sabe que eu gosto dela, e ela também gosta de mim. Compreendi as emoções que ela sentiu no último programa, quando se despediu, não só porque estava grávida, mas porque estava a fazer um último programa. Também já as senti. Quando me despedi da “Praça da Alegria”, um projeto que tinha 18 anos, obviamente, também senti a nostalgia que ela sentiu quando deixou o “Agora Nós”. Estamos no mesmo barco», terminou.