Filipe Duarte está em “Belmonte” porque «precisa de trabalhar», mas também porque é um «grande projeto»

Belmonte

Filipe Duarte regressa ao pequeno ecrã 5 anos depois de ter protagonizado “Equador”. O ator é um dos protagonistas de “Belmonte”, a próxima novela a estrear na TVI.

Na nova trama de Queluz de Baixo interpreta o papel de João Belmonte, uma das figuras principais da história. Na sua carreira de 16 anos apenas se conta uma novela, “Fúria de Viver”, da SIC em 2002. “Bastidores” (RTP1), uma macrossérie e “Equador” (TVI), curiosamente ambas com mão de Rui Vilhena, são os outros trabalhos longos em TV.

«A vida é feita de surpresas e esta foi uma boa surpresa porque nunca fechei as portas às novelas e sempre o disse», contou Filipe Duarte à Notícias TV.

Depois de gravar a série espanhola “El Tiempo Entre Costuras”, o ator volta a Portugal e à TVI para ser uma das estrelas de “Belmonte”.

«Este foi o momento ideal. Nos momentos que vivemos de crise, de falta de trabalho e, de repente, surge esta vontade, que foi recíproca. Estou muito contente porque preciso de trabalhar e quero trabalhar na ficção portuguesa» contou Filipe Duarte à mesma revista.

O ator recusou ainda a versão de que só aceitou o convite da TVI por questões monetárias: «Não estou a dizer que é só esta a razão para trabalhar, mas foi um conjunto de fatores interessantes», acrescentou.

Afastado do género novela há 11 anos, Filipe Duarte só teu agora um desejo: «Já fiz uma novela há muito tempo e sei bem o que isso é. Agora chegou a altura de fazer outro grande projeto, que me ocupe o ano inteiro e que me faça feliz e fazer feliz os outros».

“Belmonte” estreia na programação de outono da TVI, em horário nobre.