Filipe La Féria pode ser responsável por aniversário RTP

Filipe La Féria, um dos mais conhecidos encenadores de Portugal pode ser o responsábel pelo aniversário da RTP. Depois das festas de arromba que SIC (12 de outubro) e TVI (esta noite) deram para comemorar os respetivos aniversários, a RTP pretende entrar na corrida e proporcionar uma gala inesquecível e cheia de rito, cor e música.

A 7 de março, uma quinta-feira, a Rádio e Televisão de Portugal completa 56 anos de história e a data vai ser assinalada com um evento transmitido em direto.

Filipe La Féria foi convidado a idealizar toda a gala que vai comemorar o quinquagésimo oitavo aniversário da RTP. Caso aceite, o encenador vai promover um espetáculo, ao género de musical, que pode ser visto na antena do canal.

Filipe La Féria já fez, propositadamente para a RTP, espetáculos como “Gala 45 Anos RTP”, “Sábado à Noite”, “Todos Ao Palco”, “Cabaret”, “Grande Noite”, “Festival RTP da Canção 1998”, “Festival RTP da Canção 1996”. Para além disso, a estação pública ainda transmitiu espetáculos do ensaiador como “Piaf”, “A Canção de Lisboa, o Musical”, “Amália”, “My Fair Lady: Minha Linda Senhora”, “Maldita Cocaína”, ou “Passa por Mim no Rossio”.

Para a TVI, Filipe La Féria idealizou ainda a “Gala 7 Maravilhas do Mundo”, transmitida pela estação de Queluz a 7 de março de 2007. Curiosamente esta gala foi pedida por José Eduardo Moniz para competir com a emissão de 50 anos da RTP e, na altura, perdeu.