Filipe Vargas fala do seu Matias

phpThumbNuma altura em que ‘Bem-Vindo a Beirais’ se prepara para estrear a quarta temporada nova caras surgem na aldeia mais famosa de Portugal.

Marina Mota, José Raposo, Joana Duarte, Hélder Agapito e Filipe Vargas são os reforços desta temporada. Em exclusivo ao Zapping, o Mariano de ‘Sol de Inverno’ fala-nos um pouco deste novo desafio.

«O Matias vai para Beirais a convite do Padre Justino para se ocupar do restauro da igreja. Eles já se conheciam, porque o Matias tinha estado a restaurar umas telas na Diocese onde o Padre se encontrava na altura. O Padre é também o único a saber um pouco acerca do passado “complicado” do Matias: divórcio turbolento, problemas com o alcool, uma recuperação difícil… Uma vez em Beirais, o Matias e a Nazaré (Margarida Cardeal) vão-se aproximar um do outro. Amizade ou algo mais? Logo se verá», começa por avançar.

Para quem acha que este Matias será um novo Mariano, o ator desmestifica, «este Matias não tem nada a ver com o Mariano e isso é muito bom. E tive a ajuda preciosa da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva (porque ele é restaurador) e dos Alcoólicos Anónimos (porque ele é alcoólico) para me ajudarem a construí-lo», revela o ator que já se sente como membro da família beiralense, «está a ser muito bom e além do mais eu já tinha trabalhado com muitos dos actores dos Beirais. Aliás, a Margarida Cardeal já tinha feito de minha mulher num episódio da “Maternidade” e também tinhamos sido um casal nos “Velhos Amigos”».

A quarta temporada de ‘Bem-Vindos a Beirais’ deverá estrear no inicio do próximo ano na RTP.