Fim de Contrato: Adeus Tio Careca!

Nuno Graciano entrou na SIC em 2004, para apresentar ao lado de Nuno Eiró, o programa da sua autoria “Flagrante Delírio”.

Mas foi em 2006, que o apresentador ganhou popularidade quando dividiu a apresentação do talk show “Contacto” ao lado de Rita Ferro Rodrigues, ganhado a alcunha de ‘Tio Careca’. Desde que o formato terminou, que Nuno Graciano viu o seu protagonismo no canal de Carnixide cair.

Sem lugar firme na SIC, a estação decidiu não renovar o contrato que lhe ligava ao eterno ‘tio careca’.

Segundo declarações de Nuno Graciano ao Diário de Notícias, a decisão surgiu com base nas políticas de poupança e foi tomada sem qualquer ressentimento entre as duas partes.

No entanto, o apresentador refere que mesmo sem contrato com a SIC, Júlia Pinheiro convidou-o a apresentar alguns projetos para o canal. Recorde-se que Nuno Graciano teve algumas participações pontuais no daytime e apresentou o “Tás Aqui, Tás Apanhado” com Sofia Cerveira e, recentemente, a curta e nova série de “Não Há Crise!” com Vanessa Oliveira.

«Agora sou um homem livre», conta, prometendo novidades para janeiro. «Depois de dez anos a fazer televisão e com ótimos resultados, estranho seria se não tivesse propostas de outras estações, tenho um mercado aberto», frisa Graciano, que pisca o olho a novos canais e a novas funções «que podem passar não só pela apresentação».