Final de “Amor Maior”: Saiba como vai ser o último episódio da novela da SIC

Amor Maior Temporada 2
“Amor Maior” – Temporada 2, SIC

“Amor Maior” termina esta semana na SIC e a última cena vai ser protagonizada, como não podia deixar de ser, por Clara e Manel.

Nos Santos Populares, em Alfama, os protagonistas vividos por Sara Matos e José Fidalgo reencontram-se e trocam juras de amor eterno. Tal como no primeiro capítulo, declaram o seu amor eterno um pelo outro.

Com Francisca (Inês Castel-Branco) fora do cenário de felicidade e Laura (Ana Padrão) de novo na posse das suas faculdades mentais e das filhas, Clara tem finalmente o caminho desimpedido para ficar com Manel.

De resto, é a jovem que agora cuida do filho da vilã, para felicidade de Teresa (Lia Gama), que assim pode estar com todos sempre que quiser, sem recear a outra filha.

Há um ambiente de alívio e alegria com Afonso (João Maneira), Daniela (Beatriz Frazão), Marta (Catarina Rebelo) e Clara, notoriamente satisfeitas por estarem juntos.

É a verdadeira família feliz. Mas é durante as festas populares – tal como no início da trama da SIC – que se percebe que o casal vai acabar junto e feliz.

Manel vem para o largo onde decorre a sardinhada e onde os marchantes de Alfama ensaiam mais uma vez. Subitamente, Clara vê-o.

Infelizmente, os marchantes circulam a cantar, liderados por Dolores (Maria João Abreu), e impedem que os dois possam falar.

Clara não desiste e vai furando pela multidão, até que finalmente os dois conseguem juntar-se. «Só consegui sair da PJ agora… O Lobo [José Mata]?», pergunta curioso e um pouco receoso que ele não tenha cumprido com o prometido.

«Foi-se embora. Obrigada por teres deixado o Lobo fugir, por me teres salvo…», agradece a jovem, recordando o momento em que Francisca quase a matou… a ela e a Daniela.

Manel olha para ela, apaixonado. «Tive tanto medo de chegar tarde, de te perder…», confessa, antes de a abraçar com convicção.

«Não me largues, nunca mais, por favor», pede ela, antes de o agente da PJ a beijar, com paixão. «Amo-te como nunca vou amar mais ninguém».

Ela responde-lhe. »E tu és o meu amor maior». Os dois voltam a beijar-se com paixão, aplaudidos por Laura, Daniela, Marta e Teresa.

Os restantes habitantes de Alfama aplaudem o casal, por ter finalmente conseguido ficar junto. Dolores incita Miranda (Oceana Basílio) a que a festa se mantenha e os marchantes voltam a rodear o casalinho, que olha para tudo com ar feliz.