Final do “Splash!” alcança metade da audiência de “Big Brother VIP”

SIC
Primeira temporada de “Splash! Celebridades” despede-se de forma discreta

Foi discreta a despedida da primeira temporada do “Splash! Celebridades”. O programa da SIC saiu de cena com metade da audiência do rival da TVI e ainda registou o seu pior resultado desde a estreia.

Transmitido entre as 21H23 e a 00H41, o formato que sagrou Ricardo Guedes como o vencedor marcou 8.6 de audiência média, 20.1% de share e foi seguido por 828.300 espectadores .

A final do “Splash!” ainda passou, por vários momentos, para terceiro lugar fruto da transmissão pela RTP1 da final da Taça das Confederações entre o Brasil e a Espanha.

A partida decisiva, que terminou com uma vitória clara do Brasil, marcou para a estação pública 8.5/22.3% (820.000 espectadores em média) e assumiu a vice-liderança durante quase todo o período, chegando mesmo a ter picos de liderança.

O “Big Brother VIP” da TVI manteve-se alheio às finais da concorrência. Nem o “Splash!” da SIC nem a Taça das Confederações da RTP1 beliscaram os resultados em média do reality show.

A gala de expulsão que marcou a saída de Fanny da casa mais vigiada do país teve uma audiência constante e marcou uma média de 16.6/38.8% (1 milhão e 604 mil espectadores), tendo liderado durante quase todo o período de exibição.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK.