FremantleMedia critica SIC por esta não lhe ter dado mais tempo para preparar “O Poder do Amor”

Foi a 9 de abril que a SIC revelou que iria apostar em “Power Couple”, um formato israelita que ganhou o nome português de “O Poder do Amor”.

Com estreia marcada para o dia 25 de maio, a FremantleMedia viu-se obrigada a preparar o programa em mês e meio.

Agora com 7 programas emitidos, o “Poder do Amor” não se tem conseguido impor nas audiências. Frederico Ferreira de Almeida, responsável pela produtora em Portugal justifica, ao Diário de Noticias, os resultados: «”O Poder do Amor” é de maior dificuldade de penetração. É um híbrido que não é nem um puro reality nem um puro game show. (…) Estamos a atravessar o campeonato do mundo de futebol que distorce bastante as audiências e para isso basta ver no cômputo geral das três estações. Desse ponto de vista, o “Rising Star” perdeu quatro pontos de rating e perde-os por causa do Mundial.»

Apesar destes fatores, o homem-forte da FremantleMedia afirma que gostava de ter tido mais tempo para preparar “O Poder do Amor”: «Não havia hipótese, a decisão foi tomada tardiamente. Precisava desse tempo porque há questões de casting que poderiam ter sido mais apuradas, para a transformação do hotel numa casa em três semanas, para reunir uma equipa técnica para a execução de um programa destes em três semanas, também não é fácil. O primeiro programa que foi para o ar e, mea culpa, tinha muitos problemas técnicos que suspeitava de que iria ter. »

Frederico Ferreira de Almeida defende que ainda que se a SIC lhe tivesse dado mais tempo, o casting «poderia ter sido mais apurado. Teria talvez uma divisão de classe social mais bem conseguida. Há uma conjugação que é possível fazer e nós não tivemos o tempo para deixar amadurecer.»

Questionado pelo Diário de Noticias, Frederico afirma ainda que aceitou produzir o formato para a estação porque «há uma cumplicidade entre nós e a estação que leva a que tenhamos de corresponder às necessidades do canal. Também há programas que têm todo o tempo de preparação do mundo e vão para o ar com erros.»

Recorde-se que para além de “O Poder do Amor”, também o “Sabadabadão”, “Queridas Manhãs” e o “Boa Tarde” têm a mão da FremantleMedia Portugal.