Futuro do cabo: TVI quer mais cinco a sete canais

cabo

Miguel Pais do Amaral, presidente não-executivo da Media Capital falou à margem da conferência sobre o jornalismo dos próximos 20 anos que decorreu o âmbito das comemorações do 20º aniversário da TVI. O responsável disse que o futuro da TVI tinha de passar pelo aumento do portfólio de canais do cabo. Atualmente a TVI tem três canais (TVI 24, TVI Ficção e +TVI), mas para Pais do Amaral o número deveria subir para «oito ou dez» num prazo de cinco anos.

Miguel Pais do Amaral afirma: «Penso que a TVI tem esse grande activo, que é a ficção. Tem também um grande activo que é a informação, hoje em dia. O que vai ter que fazer é diversificar a sua oferta por cabo». À Agência Lusa o presidente da Media Capital adianta ainda que «A TVI tem uma grande capacidade de produção de conteúdos e vai ter que negociar duramente com as plataformas de distribuição para aumentar a sério a sua oferta. A TVI tem hoje três canais exclusivamente no cabo, daqui a cinco anos deve ter oito ou dez. Penso que é isso que irá acontecer, porque é aí que está o crescimento».

Pais do Amaral deposita ainda muitas esperanças «na produção de conteúdos e em parcerias com canais existentes que necessitem de conteúdos e de know-how. Aí sim, penso que existirão grandes oportunidades (…) a TVI tem um grande futuro porque tem um activo extraordinário que é a Plural».

O Homem forte da TVI afirma ainda que o futuro «não está na televisão em sinal aberto», porque o mercado publicitário está cada vez mais disputado e disperso pela Internet, que «está a tomar uma parte importante do investimento publicitário».