Gabriela Sobral afirma saber jogar com os trunfos de Moniz da TVI

Audiências

A ficção da TVI está a ganhar à da SIC há alguns dias, de forma consecutiva. Gabriela Sobral, do lado de Carnaxide e José Eduardo Moniz, do lado de Queluz estão frente a frente, a lutar pela ficção dos seus respetivos canais.

Para Gabriela Sobral o objetivo passa por provar que estas últimas semanas tÊm sido uma exceção e que a SIC vai continuar na liderança das audiências em termos de ficção. Já  Moniz pretende fazer com que o atual momento se prolongue no tempo.

O primeiro grande embate está agendado para setembro. “Mar Salgado” (SIC) e “Jardins Proibidos” vão enfrentar-se e deverão estrear na mesma altura.

A responsável pela ficção de Carnaxide não teme o amigo e elogia o facto de a TVI ter apostado nos seus serviços de consultadoria, mas não tem receio: «Eles foram espertos em ir buscá-lo, mas já não tenho idade para ter medo», conta à TV7 Dias.

Sem medo, a contratação da quatro vai, no entanto, obrigar Gabriela Sobral a «estar mais atenta» e conta com um grande trunfo: «o facto de o conhecer ajuda-me a antecipar os seus pensamentos. É um adversário de respeito», afirma a diretora, que durante mais de uma década tralhou com José Eduardo Moniz e era o seu braço direito para a área da ficção.