Gabriela Sobral conta como está Bárbara Guimarães a lidar com a situação pessoal: «Ela vai estar em grande no “Factor X”»

Factor X

Bárbara Guimarães prepara-se para regressar aos ecrã daqui a 1 mês. A apresentadora está a preparar já as galas do “Factor X”, onde vai dividir o palco com João Manzarra,

As notícias que têm saído ultimamente acerca de Bárbara Guimarães pouco têm a ver com o seu percurso profissional ou regresso no “Factor X”. Recentemente foi tornado público que a estrela SIC tinha dado início ao processo de divórcio. Chegado ao fim o casamento com o ex-ministro da cultura Manuel Maria Carrilho, começaram as mediáticas acusações do ainda marido da apresentadora.

Gabriela sobral, directora de produção da SIC, não tem, no entanto dúvidas acerca da prestação de Bárbara Guimarães na primeira gala do talento show da SIC: «A Bárbara vai estar em grande no “Factor X”. Está a preparar-se, psicologicamente está numa altura complicada, mas nós estamos aqui para a ajudar», contou Gabriela ao Diário de Notícias.

A responsável recorda ainda como ficou admirada quando, no dia da primeira audição para o formato, em Lisboa, a 10 de outubro, viu várias nódoas negras nas pernas da apresentadora.

«Surpreendeu-me perceber o que eram aqueles hematomas. Na altura, ela teve uma reação estranha, que percebo agora que foi de vergonha, quando eu me meti com ela na brincadeira e lhe perguntei se tinha caído de bicicleta com os filhos. Ela não teve reação, o que é estranho, podia ter dito que tinha sido uma coisa qualquer, mas calou-se. Depois até comentei com outras pessoas que estavam connosco, que ela estava estranha e que não queria falar», lembra.

Gabriela Sobral confessou ainda que esta não foi a primeira vez que viu nódoas negras no corpo da apresentadora: «Daquelas foi a primeira vez, mas se quiser fazer um exercício de memória, se calhar lembro-me de outras situações. Já falei com ela sobre isso, mas prometi-lhe que não ia dizer nada que tivesse a ver com o processo, portanto, só falo do que vi. Surpreendeu-me muito».

Por este motivo, a responsável pela produção nacional da SIC, Gabriela prefere não revelar tudo o que sabe, garantindo que «até às galas [do “Factor X”] ela vai ter tempo para acalmar esta tensão que está a viver (…) Sei que a família está com ela, o pai, a mãe e as irmãs. Ela está recolhida em casa com os filhos. A melhor coisa que lhe pode acontecer é começar a trabalhar», afirma ao mesmo jornal, confessando que «Ela vai ter uma rotina muito diferente e nem vai ter tempo para pensar. Quem está a tratar-lhe da vida é o advogado, ele é que tem de se preocupar com questões legais. Ela tem é de ir trabalhar e desanuviar».

Gabriela Sobral deixa ainda escapar que Bárbara Guimarães, apesar de estar a olhar em frente, não deixa de estar receosa com tudo o que se está a passar. «Está triste com isto tudo, tem algum medo. Não é fácil ter uma pessoa que assalta a nossa casa a meio da noite daquela maneira que ele [Manuel Maria Carrilho] assaltou, com um serralheiro e guarda-costas a bater em toda a gente. As pessoas ficam com medo que isso se repita», finaliza.