Gabriela sobral e Pedro Lopes defendem final de “Sol de Inverno”

Sofia e Laura Sol de Inverno

“Sol de Inverno”, a novela mais vista, em média, este ano despediu-se domingo dos espectadores com cerca de 1 milhão e meio de espectadores.

Após o último episódio terminar, muitas foram as vozes que quiserem comentar o final da novela da SIC, nas redes sociais.

Entre os que gostaram e os que não gostaram, havia uma opinião unânime, que a novela de Pedro Lopes se arrastou no último mês e o final não foi surpreendente.

“Sol de Inverno” liderou audiências durante a esmagadora maioria dos seus episódios, mas mesmo no fim chegou a ser ultrapassada por “O Beijo do Escorpião” e só na última semana recuperou o fôlego (e a liderança).

Quanto ao final, Gabriela Sobral, patroa da ficção da SIC, defende a opção tomada: «Queríamos deixar uma mensagem positiva. Temos de nos perdoar uns aos outros».

Também Pedro Lopes realça a mensagem final de “Sol de Inverno”: «O final que foi exibido é o mais clássico. As duas rivais, que em tempo tinham sido as melhores amigas, conseguem perceber que, no meio de tanta luta, perderam muito mais do que ganharam».

A história que foi substituída por “Mar Salgado” obteve uma média geral de 1 milhão e 353 mil espectadores e entrou para o top 10 de novelas mais vistas do século.