Gabriela Sobral garante que Joana Santos «para a TVI não vai»

Joana Santos
“Mar Salgado” foi o último trabalho de Joana Santos na televisão

Joana Santos é uma das figuras principais do banco de atores da SIC. A atriz faz parte do primeiro escalão da ficção de Carnaxide e já participou em 4 novelas da estação.

Depois de se estrear na TVI em “Fala-me de Amor”, a profissional ainda passou por “Ilha dos Amores” no mesmo canal.

Já em Carnaxide, Joana Santos entrou por uma porta mais discreta em “Rebelde Way” e saltou depois para “Um Lugar Para Viver” na RTP1.

De regresso à SIC viveu a sua primeira protagonista, a pérfida Diana de “Laços de Sangue”, novela que conquistou um Emmy Internacional na categoria de melhor telenovela. A partir deste papel a atriz tornou-se uma imprescindível.

“Dancin’ Days”, a novela que deu a liderança à SIC em horário nobre vários anos depois da última conquista foi o trabalho que se seguiu. Júlia era a personagem e protagonizava a trama.

Recentemente deu vida à vilã Patrícia de “Mar Salgado”, uma das novelas mais vistas da década na televisão portuguesa. Este foi o último papel de Joana Santos, que decidiu não renovar contrato com a SIC e fazer uma pausa na carreira.

Gabriela Sobral, diretora de conteúdos da estação de Carnaxide está a par desta situação. «A Joana agora está de sabática. Quer engravidar e tudo!»,  refere a responsável à TV Guia.

Em 2016 Joana Santos não deve regressar aos ecrãs, mas 2017 vai marcar o regresso da atriz, que deve protagonizar a sucessora de “Golpe do Destino” (que estreia em setembro) ou a substituta de “Rainha das Flores” (primeiro semestre de 2017).

Sem certezas absolutas, Gabriela Sobral tem no entanto a convicção que a artista não foge para a concorrência: «Depois de este ano, ela vai trabalhar muito. Já conversámos. E garanto que ela para a TVI não vai».