Gabriela Sobral reage às críticas de Simone… que nem foram escritas pela cantora!

Simone-de-Oliveira

Gabriela Sobral viu, na passada semana, o seu nome ser referido repetidamente nas redes sociais. Em causa estavam declarações contra a diretora de conteúdos da SIC feitas na página pessoal de Simone de Oliveira.

No Facebook da cantora foi escrito:
Uma rapariguinha de nome Gabriela Sobral, não gosta de mim. Ok, há pelo menos 50% da população portuguesa que não gosta de mim. A diferença é que esta rapariguinha é a responsável por todos os programas de entretenimento não diários da SIC. E de repente com 78 anos revejo-me no Estado Novo em que alguém, que nem conheço veta a minha participação (gratuita) para cantar o tema Rosa Sangue com a minha queridíssima Mariza Liz. Confesso que com a minha idade e numa televisão independente nunca pensei passar por isto. Mas ok. Alguém sabe quem é a Gabriela Sobral? Eu não.

Quando leu, Gabriela Sobral não escondeu o espanto. «Fiquei perplexa com aquilo que li. Óbvio que não acreditei que aquilo tivesse sido escrito pela Simone», reagiu a patroa das novelas e entretenimento da SIC à TV7 Dias.

«Foi alguma funcionária dela, acho que é manager, que fez o post sem a consultar», explicou ainda Gabriela Sobral à revista da Impala.

A responsável de Carnaxide adiantou ainda que Simone de Oliveira fez questão de lhe pedir desculpas. «Na sexta-feira, a seguir ao almoço, a Simone ligou-me a pedir desculpa. E eu gosto muito dela, que para mim é uma bandeira nacional, uma Amália», referiu.

Por trás do post no Facebook estava um suposto veto a Simone de Oliveira e a uma subida ao palco dos Globos de Ouro para atuar. Gabriela Sobral explica o sucedido: «Nunca foi pensado que a Simone atuasse. Há um momento na cerimónia com uma VT que homenageia os mortos. Decidimos pôr alguém a cantar nessa altura. Propuseram-me a Marisa Liz e eu disse que sim. A manager terá ficado chateada porque a música de vez em quando é cantada com a Simone», adianta, acrescentando, ainda à TV7 Dias: «Mas se puséssemos a Marisa e a Simone, aquilo não era um momento fúnebre, mas um festival».

A polémica entre Gabriela Sobral e Simone de Oliveira está resolvida e a veterana cantora vai estar presente, dia 15, no Coliseu dos Recreios em Lisboa para a XXI Gala dos Globos de Ouro.