Globo abre novo horário de ficção com a estreia de “Anos Rebeldes”

Globo
“Anos Rebeldes” estreia esta tarde na Globo

A história de amor entre o idealista João Alfredo (Cássio Gabus Mendes) e a individualista Maria Lucia (Malu Mader) durante os anos de chumbo no Brasil é o fio condutor de “Anos Rebeldes”, série assinada por Gilberto Braga que irá fazer companhia aos espectadores do canal Globo já a partir do dia 5 de junho.

Exibida de segunda a sexta-feira, às 16h30, “Anos Rebeldes” é inspirada nos livros ‘1968 – O ano que não terminou’, de Zuenir Ventura, e ‘Os Carbonários’ de Alfredo Sirkis.

Ambientada no Rio de Janeiro entre 1964, quando ocorreu o golpe militar, e 1979, quando foi decretada a Lei da Anistia, a trama segue a trajetória de um grupo de estudantes do tradicional Colégio Pedro II e mostra como a política governamental influenciou os seus destinos.

Avessa à militância política, Maria Lúcia apaixona-se por João Alfredo, um jovem preocupado com questões sociais e que atua no movimento estudantil. Ambos são estudantes do Colégio Pedro II, porém com perfis e objetivos bastante distintos. Individualista, Maria Lúcia pensa em ter uma vida tranquila e estabelecida. O seu pai, Orlando Damasceno (Geraldo Del Rey), é um jornalista do conceituado ‘Correio Carioca’ e conhecido membro do Partido Comunista, que sempre optou pela militância política em detrimento de suas ambições pessoais. Por isso, ela teme entregar-se à paixão por João Alfredo, um rapaz idealista e com características muito semelhantes às do seu pai.

Edgar (Marcelo Serrado), também estudante do Colégio Pedro II e melhor amigo de João Alfredo, forma um triângulo amoroso com o casal. Inteligente, ambicioso e de bom caráter, Edgar jamais age com deslealdade na disputa pelo amor de Maria Lúcia. Dividido entre a questão afetiva e a militância política, João abre espaço para o seu rival que, distante de projetos políticos, apaixona-se perdidamente por Maria Lúcia.

No elenco de ‘Anos Rebeldes’ constam ainda outros atores bem conhecidos do público, tais como Cláudia Abreu, José Wilker, Betty Lago, Cininha de Paula, Deborah Evelyn, Eva Wilma, Herson Capri, Kadu Moliterno, Marcello Novaes, Maria Padilha e Susana Vieira, entre outros.

Composta por 20 episódios, a minissérie “Anos Rebeldes” tem estreia marcada para o próximo dia 5 de junho, às 16h30, no canal Globo.