Globo apenas vai ajudar nos textos de “Mar Salgado”

Fausto Galvão vai supervisionar os textos de “Mar Salgado”

Ao contrário do que aconteceu com as co-produções “Laços de Sangue” ou “Dancin’ Days”, “Mar Salgado” vai apenas contar com o auxílio da Globo nos textos e não nos meios técnicos.

«Agora dos dois lados já aprenderam a trabalhar juntos e esta só pode ser melhor», frisa Ricardo Pereira, director da Globo Internacional: «As novelas da SIC, e isso prova-se pelas produções que não fizeram com a Globo, “Rosa Fogo” e “Sol de Inverno”, está num nível execional. Fico satisfeito que a SIC e os portugueses da SP achem que nós ainda podemos trabalhar com eles, até porque isso, dizem os meus colegas da Globo, é cada vez mais uma troca de experiências muito boa», afirma à Noticias TV.

Em 2010, Aguinaldo Silva supervisionou os textos de “Laços de Sangue” e em 2012, Pedro Lopes trocou impressões com Gilberto Braga para o remake de “Dancin’ Days”. Agora em 2014, é Fausto Galvão quem vai estar por de trás dos textos escritos por Inês Gomes (autora da nova novela da SIC).

«A minha participação passa por acompanhar e sugerir algumas coisas À equipa de Inês Gomes», diz o autor brasileiro, que conta no currículo várias novelas como “Flor do Caribe”, “Páginas da Vida” ou “Mulheres Apaixonadas”.

Inês Gomes admite que poder trabalhar com o apoio da Globo lhe «dá mais confiança». «É bom trabalhar com o Fausto, é uma pessoa com muita experiência e basicamente lê os argumentos, faz-nos uma ou outra sugestão. No fundo, ele acaba por ser o olhar de fora, porque não está aqui connosco a trabalhar diariamente, há um certo distanciamento que às vezes é bom para nos dar inputs.»