Globo chumba novela de Rui Vilhena, mas autor está impedido de escrever em Portugal

Rui Vilhena

Rui Vilhena, autor contratado da Rede Globo, entregou uma sinopse à estação brasileira que foi pré-aprovada na ocasião.

Mais recentemente o canal tem vindo a reestruturar as suas próximas novelas e tem feito cair algumas. As que fizeram mais estrondo foram “Trem Bom” que caiu e foi substituída por “Êta Mundo Bom” em janeiro deste ano e “O Homem Errado” que foi cancelada recentemente e Walcyr Carrasco voltou a ser acionado.

Afastado desde “Boogie Oogie” (2014/15), Rui Vilhena já preparava “Fora de Órbita” para estrear em 2017 no horário das 19h, mas a história não avançou na Globo.

A estação confirmou que o autor não consta na lista de autores das próximas novelas, mas poderá ser recrutado a qualquer momento para uma futura produção ou ser, por exemplo, coautor com Aguinaldo Silva com quem já trabalhou em “Fina Estampa” (2011/12).

Mesmo com “Fora de Órbita” chumbada, Rui Vilhena permanece com o seu contrato válido com Globo e por esse motivo não pode desenvolver projetos para outras estações, inclusive as portuguesas.

Recorde-se que em Portugal Vilhena já trabalhou com RTP e TVI. “Terra Mãe”, “Ninguém Como Tu” ou “Tempo de Viver” são apenas alguns exemplos do trabalho do autor.