Globo Portugal estreia “A Teia”

Com grandes talentos brasileiros no elenco como Paulo Vilhena, Andreia Horta, João Miguel, Angelo Antonio e Carlos Miele, “A Teia” chega ao canal Globo a partir de dia 1 de agosto, às 23h.

Pautada com muita ação e investigação criminal, a trama tem como ponto de partida um assalto real ocorrido no Brasil e conta com a participação de um elenco de luxo.

Estamos no ano de 2013, em Curitiba. Na estrada, Baroni (Paulo Vilhena) acelera o seu camião ao perceber que está a ser perseguido pela polícia. O delegado Jorge Macedo (João Miguel) está agarrado ao volante do seu veículo e tenta derrubá-lo.

Três meses antes, em Brasília, Baroni e os seus cúmplices levaram a cabo uma grande ação: um assalto a um aeroporto. Esse é o mote para o início da história, envolvendo uma longa investigação, diferentes agentes da Polícia Federal em vários estados do Brasil e duas perigosas quadrilhas rivais.

«Senhores passageiros, muito boa noite, aqui quem fala é o comandante. Nosso voo tem duração prevista de aproximadamente duas horas. Peço desculpas pelo atraso da nossa viagem, mas, em breve, devemos obter autorização da torre para decolar».

O ponto de partida é a capital federal: aeroporto internacional de Brasília. O motivo da demora é o carregamento de malas de viagem com ouro, material a ser acomodado no compartimento de carga da aeronave.

Entre os envolvidos, 70 passageiros e funcionários de um voo comercial. Em cinco minutos, todos se tornaram testemunhas de um assalto cinematográfico com direito a metralhadoras e disparos ameaçadores próximos do tanque de combustível do avião.

Em 10 episódios, “A Teia” mergulha no mundo do crime organizado e mostra como o processo de investigação está sempre ligado aos conflitos pessoais das personagens, interligando também paixões e desejos.

Cada episódio começa com um prólogo, peça-chave para o delegado Macedo (João Miguel) avançar na investigação. «É tudo muito dinâmico e com estrutura policial. É preciso estar atento o tempo todo para não se perder na história», explica o diretor de núcleo da série Rogério Gomes.

Da autoria de autoria de Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani, “A Teia”, tem direção de núcleo e geral de Rogério Gomes, o Papinha, e direção geral de Pedro Vasconcelos e estreia dia 1 de agosto no canal Globo.