“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 66 (18 a 22 de janeiro)

No palacete, Céu interrompe o momento a sós de Lara e Fábio com Salvador. Fábio não se contém e pergunta à euromilionária o que aconteceu aos pais do bebé. Céu conta a sua versão e acaba por lhes mostrar o fio que Salvador trazia, quando foi encontrado, com a metade de um coração… a outra metade está na posse de Lara, que não consegue mais conter a emoção e começa a chorar. Céu promete que tudo fará para que Salvador seja muito feliz e tenha um futuro repleto de oportunidades.

Marina pergunta diretamente a Velha Rosa se é mãe do Castro, mas esta diz-lhe que o sucateiro estava a delirar, quando a chamou dessa forma. Velha Rosa é apenas o mais próximo de uma mãe que ele teve, mas Marina fica desconfiada.

Já mais serena, Lara conta a Céu que foi à sucata de madrugada, para não se cruzar com Castro, mas que ainda assim este apareceu e houve um desacato que o deixou ferido. É provável que até tenha morrido. Céu pede-lhes que o confirmem e oferece-se para os ajudar no que for preciso.

No quartel general, Sílvia pede para falar com Andreia a sós, e explica-lhe que a sua dívida será paga, mas ela vai ter de sair de cena. Andreia fica confusa, mas Sílvia não lhe pode contar muito mais.

Depois de conhecer o filho, Fábio não quer continuar longe dele, e está decidido a contar a verdade a Céu. Lara, no entanto, discorda, pois acha que Céu pode oferecer a Salvador o que eles nunca conseguirão. Nisso, Lara recebe uma mensagem agridoce de Marina: Castro está vivo e a recuperar.

Rosanne confronta Zé Luís sobre a sua reaproximação a Céu, mas Zé Luís assegura-lhe de que o motivo que os voltou a unir é de força maior. Entre ele e Céu apenas existe uma grande amizade.

Em vésperas do casamento, Amália não podia estar mais inquieta. Para a serenar, Cremilde dá-lhe finalmente a sua bênção. Se ela quer mesmo casar com o Horácio, que seja muito feliz. Horácio também não está menos nervoso.

No dia seguinte, Pedro conversa com Simão sobre a sua súbita quebra de tensão de Simão do dia anterior. Depois de muito insistir, o amigo acaba por lhe confessar que foi diagnosticado há pouco tempo com uma doença degenerativa, sem cura. Pedro fica muito sensibilizado, e oferece-se para começar a acompanhar Simão às consultas.

A poucas horas do casamento, Amália está mais nervosa do que nunca. Parece não gostar se de ver com nada, mas Cremilde e Cíntia garantem-lhe que está linda, uma verdadeira Miss Alvorinha. Céu aparece também para lhe dar força.

Bruno chega atrasado à pensão, mas por uma boa razão: foi comprar um presente a Jéssica, uma vez que fazem anos de casados. Jéssica reage friamente, e diz-lhe que dificilmente perdoará a traição, mas, assim que Bruno sai, não aguenta a curiosidade e espreita para dentro do saco.

Na coletividade, já com tudo pronto para começar o casamento, Graciete conta a Céu que estão a pensar adotar Joãozinho. Céu fica extasiada com a notícia e compromete-se a ajudá-los com o que for preciso. Entretanto, a noiva chega, e todos lhe tecem rasgados elogios. Do noivo é que não há sinal…