“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 63 (18 a 22 de janeiro)

Zé Luís e Céu unem-se para ajudar o filho de ambos, Caio, e também para proteger Salvador, agora que Castro resolveu reaparecer para pedir mais dinheiro. Céu, que lidou com tudo sozinha, tem agora o apoio do homem que nunca a esqueceu.

Entretanto, Lara e Fábio confrontam Castro, que não se mostra, sequer, arrependido. Lara acusa-o de ser um monstro, perante aquilo que foi capaz de fazer com Salvador, e Fábio envolve-se mesmo numa luta física com o sucateiro.

Amália recebe uma chamada inesperada: a Conservadora do Registo Civil vai ter uma cirurgia inadiável e, ou o seu casamento com Horácio acontece daí a dois dias, ou só daí a seis meses. Decidida, e sem consultar o noivo, Amália marca o casamento para daí a dois dias.

Entretanto, na coletividade, Liliana tenta serenar Graciete, explicando-lhe que separar-se de Tino não lhe irá trazer felicidade, e que há outras formas de serem pais. Fala-lhe na adoção, e Graciete fica a pensar nessa possibilidade. Já sozinha, Liliana recebe a visita inesperada de Filipe, que a agarra e lhe tapa a boca. Diz-lhe que a brincadeira acabou e que a vai levar para casa, mas Liliana consegue soltar-se e ameaça-o com um garfo. Filipe acaba por ir embora, mas diz-lhe que há-de voltar para a matar, e para matar também o namorado… Liliana sabe do que ele é capaz e fica aterrorizada!

Pedro resolve ir também ao palacete, para falar com Céu, e explica-lhe o porquê de não lhe ter logo contado quem era a sua ex-mulher. Céu entende a sua posição, mas está irremediavelmente desiludida. Para ela, a relação acabou, e é isso mesmo que diz a Zé Luís, quando Pedro sai.  Os dois são, entretanto, interrompidos por Caio e Sílvia, que já tomaram a sua decisão: aceitam contar tudo à polícia, mas com a condição de omitirem o nome de Andreia, que Sílvia quer proteger a todo o custo.

O confronto entre Fábio e Castro continua a subir de tom, até que Castro agarra numa faca e aponta-a Fábio. Em legítima defesa, este acaba por ferir Castro, e este começa a perder bastante sangue. Sabem que não podem levá-lo ao hospital, e que só há uma pessoa que o pode ajudar: Velha Rosa. Lara, Fábio, Renato e Sérgio acabam por fugir, enquanto Marina decide ficar ao lado do homem que ama.

No dia seguinte, Horácio confessa-se informalmente a Padre Bento, e diz-lhe que a ideia de se casar o assusta. Acredita que sofre de um caso de “casamentite” aguda! Já Amélia, reúne todas as suas forças para preparar um casamento em tempo recorde. E vai precisar da ajuda de todos! Bem, de todos… menos do Horácio, que se anda a arrastar pelos cantos.

No meio de toda a azáfama, surge Simão, que levou o pequeno João a dar um passeio à vila, para o animar. Graciete já não o via há muito tempo e engraça logo com o rapazito. E Tino não lhe fica atrás!

Na Rica Fruta, Céu apresenta Isabel, que vem substituir Sandra e lança-se a nova campanha publicitária da qual Xana é a estrela. Todos brindam ao que será, certamente, um período de sucesso para a empresa, que Céu espera que se reflita também na vida pessoal dos Garcia.

Combalido, mas já com a ferida suturada, Castro acorda e vê Velha Rosa e Marina. Percebe que todos os outros fugiram, e surpreende-se por Marina ter ficado… Apesar de tudo, ela sente que o seu lugar é ali, junto dele.

Lara regressa à pensão e tem um grande favor para pedir a Bruno e a Jéssica: Fábio está com ela e gostava muito de voltar a trabalhar ali.