“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 59 (4 a 8 de janeiro)

Amália fica desanimada ao saber que Xavier não poderá estar presente no casamento e por ver que o vestido de noiva lhe continua apertado. Cremilde, no entanto, tem outra teoria: são tudo sinais de que ela não deve casar com Horácio!

No palacete, Natário põe a família e Xana a par do plano para manter o padre Bento em Alvorinha, e até Lúcia já concorda que o padre merece uma segunda oportunidade. Entretanto surgem Caio e Sílvia, que pedem para ter uma conversa a sós com Céu. Tentam convencê-la a não falar com a polícia, para já, e Céu acaba por concordar com eles. Também estão de acordo na necessidade de arranjar rapidamente alguém que substitua Sandra na Rica Fruta.

Na pensão acontece um lanche especial, entre Zé Luís e Rosanne, que culmina num brinde à amizade… com chá! Lara, que os serve, não consegue deixar de pensar no que Branca lhe disse. Haverá alguma hipótese de Marina lhe ter mentido sobre a morte do seu filho?

Na sucata, Castro, Marina, Fábio, Renato e Sérgio planeiam um novo assalto, para essa noite.

Cremilde e Preciosa estão num grande dilema, pois embora lhes pareça que o padre já teve o castigo merecido, Preciosa havia jurado que jamais perdoaria o padre.

Cai a noite em Alvorinha, e todos se juntam na coletividade para porem em prática o plano de Natário: fazer uma “manif da paz” a pedir a padre Bento que fique na vila. Para surpresa de todos, Preciosa e Cremilde também se juntam. Estão dispostas a engolir o orgulho e a perdoar o padre!

Lara chega ao palacete para ficar com Salvador, e é tanta a ternura entre ela e o bebé, que Céu até comenta que só podem ser almas destinadas.

Na casa Artur Colaço, Pedro recebe uma visita inesperada: a ex-mulher.

Entretanto, o assalto não correu como esperado, e Sérgio vem ferido numa perna. Todos perguntam por Castro, que deixou um recado a informar que teve de ir tratar de uns assuntos, e só regressa no dia a seguir.

Céu deixa Salvador com Lara e prepara-se para sair para a “manif da paz”, quando Castro lhe aparece à porta. Céu não esconde o pânico que sente, por ela, por Lara e por Salvador.

Castro, que apareceu de surpresa no palacete, entra pela casa adentro e diz a Céu que, ou ela ouve o que ele tem para dizer, ou todos ficam a saber a verdadeira história de Salvador.

Também Pedro recebe uma visita desagradável, mas da ex-mulher, nada mais nada menos do que Rita Colaço que, anos antes, fez a vida negra a Céu. Rita não parece conformada com o fim do casamento, e vem disposta a recuperar Pedro.

No palacete, Lara tenta esconder-se para ouvir a conversa entre Céu e Castro. Quase é apanhada por Caio e Sílvia, que decidem a ir à “manif de paz” para que ninguém desconfie da sua vida paralela, no golpe. Assim que o caminho fica livre, Lara posiciona-se novamente e vai ouvindo partes do que Céu diz a Castro… Este insinua que a euromilionária não conhece o namorado, e sugere-lhe mesmo que ela tente saber quem é a ex-mulher dele. Exige-lhe também mais dinheiro, ou então leva consigo o Salvador para o entregar à mãe biológica: Marina. Ao ouvir o nome da amiga, Lara fica atordoada. Afinal, quem é o Salvador?

Na pensão, Bruno continua indeciso sobre se deve ou não contar à mãe que viu Caio, Sílvia e Rubi juntos, sob condições suspeitas. Mas Jéssica aconselha-o a contar a verdade, mesmo que isso venha a fazer Céu sofrer.

Entretanto, Rita vai confrontando Pedro com o seu passado e mostra-se intrigada com a ida dele para Alvorinha. Dado que não o imagina a namorar com uma vendedora de fruta, insinua que ele possa ter ido atrás do dinheiro do euromilhões.

No palacete Castro consegue o que quer, tirar mais dinheiro a Céu com base na extorsão.