“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 58 (4 a 8 de janeiro)

No quartel general, Andreia conta à irmã que recebeu uma “visita” no museu. Têm uma semana para fazer o golpe, ou Andreia pode ser morta… Sílvia promete ajudá-la a cumprir o prazo, até porque a Serpente também tem urgência em concluir o golpe. Mais unidas do que nunca, as duas irmãs estão longe de imaginar que estão a ser filmadas.

Na coletividade, todos ficam surpreendidos com a visita de Nini, que ali foi a pedido de Natário.

Zé Luís aparece também na coletividade e convida Rosanne para lanchar, convite este que a deixa radiante.

Céu vai à procura de Sílvia no seu gabinete, mas como não a encontra, resolve ligar-lhe. Sílvia, reunida com Andreia e Rubi no quartel general, atende a chamada a Céu, para não levantar suspeitas, e inventa uma desculpa para não estar na Rica Fruta. Céu quer apenas saber se Sandra lhe disse alguma coisa. Está preocupada e pondera chamar a polícia, mas Sílvia pede-lhe que não faça nada até ela chegar. Ao desligar, é peremptória: entre as ameaças à Andreia e as possíveis investigações policiais, por causa da Sandra, é cada vez mais urgente despachar o golpe! Ligam de imediato para Caio, a pedir-lhe que vá ter com elas com urgência, e Bruno acaba por ouvir o irmão a falar sobre Rubi. Sem Caio dar conta, Bruno segue-o.

Na Pensão, Branca revela, hesitante, a Lara, que sente que o filho dela está vivo, o que a deixa muito abalada.

Estrela revela a Castro que encontrou algo que podem usar contra Pedro, e esse algo tem nome de mulher.

Bruno segue Caio até ao quartel general e estaciona o carro de modo a não ser visto. Por lá, estão também os carros de Sílvia e Andreia. E, à porta da igreja abandonada, Bruno vê nada mais, nada menos, do que a mulher que tanto procurou, nos últimos dias.

Lara continua a conversar com Branca, ainda incrédula com o que a colega de trabalho acaba de lhe dizer. Não acha possível que o seu filho esteja vivo, uma vez que Marina lhe confirmou que ele havia morrido no parto. Branca explica que as suas visões nem sempre são claras, tudo não passa de um forte pressentimento, mas pede a Lara que não exclua essa hipótese, por muito que lhe seja doloroso pensar sobre o assunto.

Na sucata, Estrela informa Castro de tudo o que conseguiu saber sobre Pedro: que este passou por um divórcio litigioso e que a ex-mulher, com fama de louca, não sabe do paradeiro de Pedro desde que este foi para Alvorinha.

Graciete vai ao palacete devolver as roupinhas de bebé que Céu lhe havia emprestado e depara-se com Telma a depenicar numa taça com brócolos cozidos, que têm fama de ajudar a controlar os enjoos. Acabam as duas a fazer exercícios de relaxamento, Telma para aceitar a gravidez e relaxar, e Graciete para aceitar que a gravidez venha quando tiver de vir.

Fábio e Renato aproveitam que Estrela sai sozinho do gabinete de Castro para lhe fazer perguntas sobre o que andam a tramar, mas Estrela não lhes dá troco. Entretanto, Fábio recebe uma chamada de Lara, algo inesperado, dado não falarem há meses. Lara conta-lhe a conversa que teve com Branca e demonstra alguma esperança de que o filho esteja vivo. Fábio, implacável, diz-lhe que não se iluda, que não pode acreditar numa vidente qualquer, e Lara desliga a chamada, arrependida de ter ligado. Fábio fica perturbado com o telefonema e confronta Marina.

No quartel general, Estrela, Andreia, Sílvia, Caio e Rubi discutem a urgência do golpe, e informam Estrela de que Céu está a pensar ligar à polícia por causa do desaparecimento de Sandra. Rubi volta a sugerir que alguém do grupo tenha feito mal à secretária, acusando diretamente Sílvia, que reage mal. Só têm uma semana para pôr o golpe de pé.

Bruno, que esteve durante toda a reunião do lado de fora do quartel general, fica em choque ao ver Caio, Sílvia e Rubi juntos, e fotografa-os com o seu telemóvel.

Na coletividade, Natário arquiteta um plano para fazer com que o Padre Bento fique em Alvorinha e conta com ajudantes preciosos: Liliana, Nelson e Nini.

Bruno chega à pensão com notícias alarmantes, que quer partilhar com Jéssica: conta-lhe que viu Rubi com Sílvia e Caio numa igreja abandonada, perto do pinhal. Guilherme (Estrela) também estava por lá. Jéssica coloca a hipótese de estarem novamente a planear algo contra Céu. Bruno não quer acreditar numa hipótese dessas, e Jéssica também não, mas aconselha-o a falar com a mãe.