“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

 Episódio 57 (21 a 25 de dezembro)

Bruno, que voltou à cozinha, começa a encaminhar-se para o quarto, como era seu hábito, depois de um dia de trabalho. Mas Jéssica é implacável e diz às crianças que desejem boa noite ao pai, pois ele tem de se ir embora.

Estrela compromete-se com Castro a descobrir tudo o que possa tramar Pedro, de quem também nunca gostou, e os dois selam um acordo no escritório da sucata. Do lado de fora, Fábio ouve parte da conversa e comenta com Renato que Estrela está envolvido no esquema contra a euromilionária. Vão ter de estar mais atentos!

Na coletividade, Simão ganha coragem para falar com Cíntia, mas ela volta a tratá-lo mal. Não está mesmo nos seus dias! Quem também podia estar melhor é Padre Bento, que comunica a todos os presentes que pediu ao bispo que o transferisse de Alvorinha. O boicote das pastorinhas parece ter surtido efeito.

Na manhã seguinte, no palacete, Telma experiencia os primeiros enjoos matinais da gravidez, e não parece nada satisfeita. Só muito a custo acompanha Xana – que está mais glamorosa do que nunca! – à sessão fotográfica na Rica Fruta.

Lúcia e Natário, ao verem que é a terceira noite que Bruno dorme no palacete, pedem-lhe que conte a verdade. Já estão vacinados contra as crises matrimoniais da família Garcia.

Estrela vai até à casa Artur Colaço para tentar recolher informações sobre Pedro e as crianças ficam muito contentes por rever o antigo monitor. Pedro ainda não chegou à instituição e é Simão quem o recebe, acabando por lhe responder a algumas perguntas sobre Pedro, inocentemente. Quem acaba por chegar, entretanto, é Caio, que estranha a visita de Estrela.

No museu, Andreia volta a garantir a confiança do diretor, sem se aperceber de que está a ser observada por um homem misterioso. Na primeira oportunidade, este aborda-a, recordando-lhe o dinheiro que ela deve. Só terá uma semana para o pagar, nem mais um dia!

Na pensão, Zé Luís relata a Jéssica os eventos da noite anterior e comenta a bonita amizade que está a construir com Rosanne. São interrompidos por Bruno, que vem trabalhar, e Natário, que precisa de falar com padre Bento, e aproveita para deixar algumas palavras de alento a Jéssica.

Na Rica Fruta, Zé Luís revela a Céu que está sóbrio há dois meses e vinte dias, e Céu mostra-se feliz por ele. Até já dança! Zé Luís percebe que Céu está curiosa acerca dele e Rosanne, e garante-lhe que não há nada entre os dois senão uma boa amizade. Deixa, no entanto, no ar, que também terá de seguir com a sua vida.

De volta à pensão, Natário tenta convencer o padre Bento a ficar em Alvorinha, mas este parece decidido a abandonar a vila. Natário culpa Preciosa, que já não está tão certa de querer ver o padre dali para fora, mas o seu orgulho fala mais alto e não tem coragem de ir falar com ele.

Na coletividade, Graciete continua com as suas mezinhas e planos para “cultivar o espírito”, e insiste que o caminho deve ser feito a dois, para desespero de Tino.

Nelson continua a pressionar Liliana sobre o porquê da sua repentina mudança de atitude, e Liliana acaba por confessar que Filipe lhe enviou uma mensagem perturbadora. Nelson fica furioso ao saber o conteúdo da mensagem e pede a Liliana que não lhe dê importância, mas esta sabe que Filipe jamais a deixará em paz. A sua vontade é fugir para um sítio novo, mas Nelson pede-lhe que tenha calma. Aconteça o que acontecer, Nelson irá sempre protegê-la.

Na pensão, os petiscos de Bruno voltam a ser elogiados. Jéssica leva-lhe o recado e, por momentos, a conversa flui, mas rapidamente Jéssica o relembra de que nada será como antes. Acabam a falar sobre Rubi, e Bruno conta-lhe que, apesar de não ter descoberto mais nada, tem uma pista por seguir: Caio parece saber alguma coisa sobre ela. Jéssica adverte-o de que, tendo Caio o passado que tem, Rubi só pode ser uma impostora…