“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 56 (21 a 25 de dezembro)

De volta à pensão, Zé Luís aproveita um momento a sós com a filha para falar com ela sobre o seu casamento com Bruno. Falam também da relação de Céu e Zé Luís, e de como ele se anulou, como pessoa. Mas Zé Luís agora sente-se um novo homem, disposto a pensar mais nele próprio e nas suas necessidades. O que ele não sabe é que Céu, que veio à pensão buscar os netos, está a escutar as suas palavras…

Ainda na pensão, Céu recebe uma boa notícia de Lara: Jéssica aceitou que ela tomasse conta de Salvador, nas suas horas vagas! Céu fica entusiasmada e propõe-lhe que comece nesse mesmo dia.

No salão, Amália pede a Cíntia que lave a cabeça a Simão, enquanto ela despacha outra cliente. Afável, Simão apresenta-se e fala um pouco do que está a fazer em Alvorinha, mas só Amália lhe dá atenção. Cíntia não está mesmo nos seus dias, e acaba por lavar a cabeça de Simão com água fria…

No quartel general, Estrela, Rubi e Andreia acabam de saber do desaparecimento repentino de Sandra. Rubi acusa Sílvia de ser a responsável, mas Andreia parte em defesa da irmã. Andreia e Estrela acabam por abandonar o local, aborrecidos, deixando Rubi sozinha… a limpar os vestígios da morte de Sandra.

No palacete, o reencontro de Bruno com os filhos não podia ter sido mais feliz, até começarem as perguntas. Os filhos querem saber tudo o que se passa e Bruninho pergunta mesmo se os pais se vão separar.

Na coletividade, Liliana continua tensa por causa da mensagem de Filipe. Nelson apercebe-se de que algo está bem, mas Liliana não lhe conta a verdade, para não o preocupar. Entretanto, Graciete diz a Tino que, daí em diante, ambos seguirão um estilo de vida mais regrado, com uma alimentação mais saudável e nada de álcool, para que Graciete possa engravidar com mais facilidade. Ao ouvir a conversa, Horácio mostra-se solidário com Tino, dado que Amália, para além da abstinência, também decidiu pôr Horácio de dieta.

Bruno vai com os filhos até à pensão, a fim de conversar com Jéssica. Ambos concordam que o melhor será Bruno retomar as suas funções na cozinha, continuando sócio de Jéssica. Mas terá de deixar de dormir na pensão. Jéssica não resiste a perguntar se ele já encontrou Rubi, e fica aliviada ao saber que não. Mas, por outro lado, teme que aquela história ainda lhes venha a trazer problemas.

No palacete, Telma continua com receio de não conseguir conciliar um bebé com um negócio exigente, ainda para mais sem a Sandra. Mas ao ver Lara chegar para tomar conta de Salvador, fica mais aliviada! É disso que ela vai precisar: uma boa babysitter! E começa logo a antever no futuro um “Rica Frutas baby”!

A noite segue calma na coletividade, mas Liliana continua tensa, e Nelson confronta-a, sem conseguir, no entanto, que ela diga o que se passa. Entretanto, Natário confessa a Zé Luís que a relação de Céu com Pedro não é do seu agrado. Mas não tem outro remédio senão habituar-se, até porque Céu e Pedro não vão mais esconder que estão juntos, e até aparecem para a aula de dança da Rosanne.

No palacete, Lara tem um momento de cumplicidade com o bébe Salvador, e pensa como seria o seu filho, se fosse vivo.

A aula de dança torna-se um pouco constrangedora para Céu e para Zé Luís, que dançam com Pedro e Rosanne, respetivamente. No intervalo da aula, Simão aproveita para perguntar a Pedro se ele já falou a Céu no seu passado atribulado, com a ex-mulher. Pedro diz-lhe que contou apenas que se separaram e pede a Simão que não volte a tocar no assunto.

Na sucata, Castro pede informações a Estrela sobre um certo homem que ali foi exigir o dinheiro que ele extorquiu a Céu. Estrela apenas encontra uma pessoa que corresponde à descrição de Castro: Pedro. Castro pede então a Estrela que investigue o diretor pedagógico da casa Artur Colaço, de quem pretende vingar-se.