“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 53 (14 a 18 de dezembro)

No quartel-general, Sandra aparece a rondar o espaço, e depara-se com Caio, que vem a sair da velha Igreja.

Na coletividade, Graciete e Tino estão desolados. Acabam de descobrir que a gravidez de Graciete não evoluiu da melhor forma.

Castro surpreende Marina com a pulseira que pertencia à sua mãe, e que nunca chegou a vender. Diz-lhe que, afinal de contas, a pulseira não lhe ia render muito, tentando desvalorizar a preocupação que sente para com ela. Marina diz-lhe que ele até tem bom coração, e não percebe porque é que ele se comporta como um monstro. Castro pergunta-lhe se ela acha mesmo que ele é um monstro, ao que Marina, levada pela intensidade do momento, lhe responde com um beijo…

Bruno conta a Caio que se separou de Jéssica por causa de Rubi, que está desaparecida desde a noite anterior. Caio fica muito apreensivo e diz-lhe que ele cometeu o erro da sua vida. Bruno percebe que ele sabe mais do que diz, mas são interrompidos por Céu. Vitinho chegou da farmácia com um teste de gravidez, estão prestes a saber se vai haver mais um bebé na família Garcia!

Na sequência das más notícias de Graciete e Tino, Amália e Horácio comunicam aos amigos que decidiram adiar o casamento, pois não seriam capazes de o celebrar sabendo que estão a passar um momento tão difícil.

De regresso à sucata, Fábio insiste novamente com Marina para que ela lhe diga o que sabe sobre o segredo que une Castro à euromilionária. Mas Marina evita a conversa. Está a apaixonar-se pelo sucateiro e, por mais que queira ajudar os amigos, não quer deixar Castro em risco…

O teste de gravidez de Telma confirma que ela e Vitinho vão mesmo ser pais! No entanto, e ao contrário de Vitinho e do resto da família, Telma não parece nada feliz com a novidade e refugia-se no seu quarto. Céu e Vitinho conseguem acalmá-la e fazê-la ver que, afinal, uma Telma ou um Vitinho em ponto pequeno até pode vir a ser uma coisa bem boa…

Já com os ânimos mais calmos, Bruno volta a tentar que Caio lhe diga o que sabe sobre Rubi, confessando-lhe que ele e Jéssica procuraram o seu nome em muitas editoras do país e que o seu nome não consta em lado nenhum. Mas voltam a ser interrompidos, desta vez por Natário e Lúcia…

Sílvia, Andreia, Estrela e Rubi afinam os planos para o seu golpe no Museu Imperial. No final da reunião, todos vão embora menos Rubi, que ao ficar sozinha atende uma chamada misteriosa… Sandra, que tinha estado a vigiar a reunião desde o início para tentar desvendar o segredo de Sílvia, aproxima-se agora do quartel general…

Na sucata, Fábio volta a confrontar Marina, quando esta está a cozinhar, mas é interrompido por Castro que pensa que ela lhe está a contar tudo sobre o bebé. Castro pede a Marina que os deixe sozinhos e tenta mostrar a Fábio quem realmente manda ali, sem se aperceber que a chama do lume atinge um cortinado, que começa a arder. Há fogo na sucata!

De volta ao quartel general, Sandra, já com a costa livre, tenta encontrar uma maneira de entrar na igreja abandonada, sem fazer ideia do que a espera.