“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 73 (8 a 12 de fevereiro)

Na Rica Fruta, Céu continua a tentar assimilar a verdade e relembra-se da ligação que sentiu da primeira vez que Lara pegou em Salvador. Lara agradece a Céu tudo o que fez pelo seu filho, e pede-lhe que seja madrinha dele, o que Céu aceita sem hesitação. Mas, primeiro, têm de o resgatar!

Castro chega à sucata com Salvador, e Marina, incrédula, apercebe-se de imediato de que se trata do filho de Lara e Fábio. Castro fá-la dar-lhe o seu telemóvel, para que ela não se sinta tentada a ligar aos amigos, e diz-lhe que, se tudo correr conforme o planeado, no dia seguinte será um homem rico.

Horácio explica que Teodora Varejão foi contratada como consultora política do seu novo partido, mas a postura autoritária da “mulher capitão” deixa-o muito apreensivo.

Graciete e Tino vão até à Casa Artur Colaço, com uma decisão tomada: querem candidatar-se a pais adotivos do Joãzinho e Pedro compromete-se a ajudá-los em todo o processo.

Preciosa, que andava estranha há vários dias, confessa ao Padre Bento que assistiu à morte do ex-marido de Liliana e que ela é, de facto, inocente, pelo que o padre insiste para que ela conte a verdade à polícia.

No palacete, e com toda a família já a par da situação, organizam-se esforços para reunir um milhão de euros em menos de vinte e quatro horas. Caio confronta Sílvia sobre o plano que Duarte lhe pediu para pôr em prática, e Sílvia põe-no a par de tudo, mesmo sabendo que ele reagirá mal.

Na sucata, Marina repara que Salvador está choroso, com febre, e adverte Castro de que ele está a passar todos os limites.

Sílvia e Caio reúnem, pela última vez antes do golpe, com a polícia, e afinam detalhes. Caio mostra-se desagradado com o facto de Sílvia ficar numa situação tão vulnerável, mas Lígia pede-lhe que confiem na polícia.

Na manhã seguinte, Zé Luís surge na Rica Fruta com dez mil euros, tudo o que conseguiu levantar. Céu desabafa com ele todas as suas preocupações, e os dois voltam a sentir-se mais próximos do que nunca!

Duarte comenta com Rubi que já tem pronta a gravação que irá enviar à polícia, em que mostra Caio a tomar as rédeas do golpe com a ajuda de Sílvia. É esse o seu grande objetivo: incriminar aqueles que tentaram matá-lo.

Castro fica preocupado quando não encontra Marina na sucata, e se depara com o bebé, sozinho, a chorar a plenos pulmões. Marina foi buscar Velha Rosa, para ela ver o que se passa com Salvador, e também ela acha que o bebé não está bem. Pela primeira vez, Castro fica apreensivo.

No palacete, contam o dinheiro que todos os membros da família conseguiram reunir. É bastante, mas ainda assim continua a não ser o suficiente para resgatar Salvador.

Mesmo com a colaboração de todos, a família Garcia não consegue reunir o milhão de euros exigido por Castro, em troco de Salvador. Até que aparece Pedro, sem ninguém estar à espera. Também ele resolveu ir ao banco levantar tudo o que foi possível, e que é exatamente o que estava em falta.

Na sucata, Marina e Velha Rosa tentam que ele beba o biberão, apesar da febre e da agitação. Marina apela a Castro para que ele leve o bebé para casa, mas este rejeita. Está prestes a conseguir o dinheiro de que precisa para mudar de vida.