“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 15 (28 de setembro a 2 de outubro)

Acontece um incêndio na Pensão Toledo.

Céu confronta Zé Luís sobre demissão de Pedro.

Sílvia recorda a morte da irmã gémea.

Para Horácio, o regresso dos Alvorada será o maior acontecimento do século em Alvorinha. Mas, na coletividade, o ambiente é mais de ceticismo do que de entusiasmo.

Enquanto o Padre Bento faz uma visita guiada a alguns turistas na exposição sobre a vida da Euromilionária, Horácio vai buscar a sua antiga guitarra elétrica, cheia de pó e de nome «Josefina».

Céu tenta demover Pedro, mas este continua a querer a demissão. Alega questões pessoais, o que não a convence. Ela pede-lhe para pensar melhor.

Caio e Estrela respiram de alívio. Telma não percebeu de onde conhecia o golpista. Mas Caio pede muito cuidado no futuro.

Castro diz a Estrela que tem um trabalho bem pago para ele. Fica o encontro marcado.

Na sucata, Marina diz a Castro que não quer continuar a fazer parte do esquema do bebé. Não pode fazer isso a Lara. Mas o sucateiro é direto: ela vai colocar o nome dela no registo de nascimento de Salvador e ponto final. De consciência muito pesada, Marina liga a Lara.

Ocupada com o trabalho, Lara não se apercebe do telefonema de Marina. Tanto ela como Fábio estão felizes com aquela oportunidade na Pensão Toledo.

Depois de o estudar, Rubi queima todo o material sobre as joias e a exposição que decorrerá em Coimbra para não deixar rasto. Mas, quando sai, não se apercebe que o fogo não ficou completamente apagado.

O alarme de incêndio dispara na pensão e gera-se um grande alvoroço, obrigando a evacuar os clientes.

Lara, Fábio, Jéssica e Bruno percebem que o fumo vem do quarto de Rubi. Bruno tem dificuldades em abrir a porta, gerando mais tensão em todos. Mas Fábio, usando a destreza que herdou da vida de crime, consegue abri-la, deixando Bruno e Jéssica muito espantados.

Depois de os quatro entrarem no quarto, conseguem extinguir o fogo, mas Jéssica está furiosa com a irresponsabilidade de Rubi. Os donos da pensão perguntam a Fábio onde é que ele aprendeu aquelas manobras, deixando os jovens muito tensos.

Lara e Fábio revelam algum receio. Bruno e Jéssica podem ter desconfiado de alguma coisa e, se investigarem, podem descobrir o passado errante de ambos. Combinam ter mais cautela no futuro. Lara dá conta do telefonema de Marina.

Na sucata, Castro organiza as tropas: vai ter uma reunião de negócios e saem todos menos Marina. Quando o telemóvel dela toca, Marina é obrigada a mentir a Castro para não revelar que é Lara.

Céu confronta Zé Luís na Rica Fruta: quer saber se ele disse alguma coisa a Pedro. Ele assume que tiveram uma conversa de homem para homem e Céu acha que pode estar ali o motivo da demissão do professor. Zé Luís fica surpreso com a notícia, mas aliviado também.

Sílvia não consegue deixar de pensar na irmã gémea. Recorda o passado, no momento em que um plano não corre bem e Andreia acaba por ser alvejada pela polícia.

Rubi leva sermão de Andreia por causa do fogo na pensão. A falsificadora de joias retribui e também a acusa de ter facilitado. Afinal de contas, Sílvia viu-a. Depois das acusações mútuas, ambas combinam recobrar as atenções. Não dá para cometer mais erros.