“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 13 (28 de setembro a 2 de outubro)

Sílvia quase reencontra a irmã gémea.

Lara tem prova de fogo ao atender Preciosa na pensão.

Marina faz-se passar pela mãe de Salvador perante Céu.

No salão de beleza, o assunto do momento é a mudança de postura de Horácio. Preciosa acha que Amália e Rosanne ainda vão matar o seu filho. Horácio chega e volta a surpreender: quer um corte de cabelo diferente, mais moderno.

No Quartel-General, Estrela e Rubi fazem um ponto de situação do plano. A grande dúvida agora é sobre os avanços que Andreia conseguirá fazer no Museu Imperial, o cenário do golpe.

O diretor do museu fica muito impressionado com o currículo de Andreia que consegue o lugar de assessora de comunicação. E a missão dela fica cumprida ao perceber que vai tratar da comunicação da maior exposição de joias que alguma vez passou por ali. Era tudo o que a Golpista queria ouvir.

Zé Luís aparece na Casa Artur Colaço para falar com Pedro e é muito claro: o professor tem de se afastar de Céu, manter-se bem longe dela.

Céu e Sílvia chegam a Coimbra e procuram a sucata. Enquanto Céu vai pedir informações a um café, Sílvia fica em choque ao achar que está a ver a sua irmã gémea. Andreia também vê Sílvia e a tensão é evidente.

Andreia acaba por se misturar com os transeuntes e Sílvia perde-a de vista. Fica muito agitada.

Zé Luís continua frente a frente com Pedro. Este diz que tem muito respeito por Céu e por Zé Luís também. Acha injustas as acusações dele e reforça que existe apenas uma relação estritamente profissional com a mulher dele. Só que Zé Luís não acredita e mantém o aviso para que ele se mantenha distante da euromilionária.

Ao chegar ao pé de Sílvia, Céu percebe que ela está bastante abalada. Sílvia acaba por disfarçar e as duas vão à sucata em busca da mãe de Salvador.

Bruno dá instruções a Fábio que tem logo um grande desafio ao ter de atender Preciosa.

Céu e Sílvia chegam à sucata e anunciam a Castro que querem falar com a mãe do bebé que foi encontrado no lixo. Ao perceber o desespero de Céu, Castro quer tirar proveito da situação e acaba por conseguir um envelope com dinheiro da euromilionária.

Castro vai ter com Marina para lhe dar um serviço. Ela fica em choque ao saber que o bebé de Lara afinal está vivo e fica ainda mais atordoada ao perceber que Castro quer que se faça passar pela mãe do bebé junto de Céu.

Na coletividade, Nelson pergunta a Liliana se o homem que apareceu na noite de fados voltou a incomodá-la. Liliana diz que é um assunto do passado. Horácio aparece e adota uma linguagem mais jovem. Perante críticas em relação ao seu look, tenta não se deixar abalar, mas fica chateado.

Tino diz a Horácio que ele está a passar por uma crise de identidade. Horácio rejeita essa ideia. O marido de Graciete é muito claro: não permite que Horácio manche a sua imagem política com as figuras tristes que faz para salvar o seu casamento.

Céu e Sílvia entram na sucata. Castro reitera que a mãe do bebé é prostituta e viciada em drogas e Marina aparece, fazendo-se passar por Lara.

Ao ser pressionada por Preciosa, Lara fica muito nervosa e o atendimento às mesas da pensão não corre pelo melhor. Jéssica acaba por desvalorizar, por conhecer bem a sua avó.

Marina mente a Maria do Céu e conta-lhe o que Castro mandou. Céu questiona-a sobre o abandono do filho. Marina vai ficando cada vez mais desconfortável e de consciência pesada com aquele papel. Céu anuncia que quer ficar com a guarda do bebé, mas Castro não facilita e exige mais dinheiro. Sílvia acha que Castro não é de confiança e que só quer extorquir Céu. Mas a euromilionária está disposta a fazer o que for preciso para ficar com Salvador.