“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 6 (21 a 25 de setembro)

O dia amanhece, na sucata, com uma boa notícia: a febre de Lara baixou e ela começa a melhorar, graças ao auxílio de Velha Rosa. Fábio fica profundamente aliviado por ver a sua namorada fora de perigo e decide festejar com pizza. Mas no percurso até à pizzaria descobre que foi enganado por Castro, que tentou amedrontá-lo para o manter sob o seu controlo, e Fábio regressa à sucata com mais certezas do que nunca: quer fugir dali com Lara!

Na Casa Artur Colaço, Estrela (sob a falsa identidade de Guilherme) chega atrasado ao seu primeiro dia de trabalho. Pedro não gosta e, sem esconder que está de pé atrás com o novo monitor, transmite as suas preocupações a Caio e Céu. Caio terá de sossegar o diretor pedagógico, para não arranjar problemas com o antigo cúmplice. Até porque Estrela não para com as ameaças veladas a Caio e a Sílvia, para os fazer alinhar no golpe.

Quem também se impõe como uma ameaça é Sandra, a secretária da Rica Fruta. Incompatibilizada com Sílvia, a funcionária faz de tudo para a colocar em cheque aos olhos da patroa Céu. Sílvia, que já percebeu o calibre da funcionária, faz questão de a pôr no lugar dela. Mas a rivalidade entre as duas está instalada.

Rivalidade é a palavra de ordem entre Jéssica e Rubi. A pretensa escritora não se coíbe de brincar com o fogo ao aproximar-se perigosamente de Bruno, ignorando por completo o facto de ele ser casado. Jéssica, que desconfia das intenções da forasteira, alerta o marido para as atitudes suspeitas da hóspede, mas Bruno desvaloriza, achando tratar-se de ciúmes. O certo é que, à custa das provocações de Rubi, o casamento de Bruno e Jéssica já teve dias melhores…

Outro casamento que atravessa dias difíceis é o de Horácio com as suas duas mulheres, Amália e Rosanne. Incentivadas por Liliana, uma fervorosa feminista, as mulheres de Horácio insurgem-se contra a forma machista como têm sido tratadas… E fazem com que Horácio passe as passinhas do Algarve! Quem não acha graça nenhuma à disseminação das ideias feministas em Alvorinha é Preciosa. A conservadora beata, mãe de Horácio, sofre ao ver o filho ser vítima da união das mulheres.

Mas as verdadeiras vítimas são, na verdade, Caio e Sílvia. Na mira de Estrela, os dois estão a deixar-se enredar num jogo de manipulação que tem como único objetivo fazê-los alinhar no golpe. O mesmo golpe em que, percebemos com espanto, Rubi também está metida! Parece que Jéssica tinha realmente razões para desconfiar da escritora…