Gonçalo Diniz não esperava ser convidado pela SIC para “Mar Salgado”

SIC

Gonçalo Diniz está de regresso a Portugal e à ficção nacional. O ator vai ser um dos destaques do núcleo cómico de “Mar Salgado”, a nova novela da SIC.

Na apresentação da trama à imprensa o ator mostrou-se surpreendido com o convite de Carnaxide.

Gonçalo Diniz já não participava numa novela  Portuguesa desde “Podia Acabar o Mundo”. Já o último trabalho na ficção foi “Balacobaco”, novela de horário nobre da brasileira Record. Ainda no Brasil o ator português participou em “Malhação” e “Xica da Silva”.

Em declarações à imprensa, Gonçalo Diniz refere que aceitou o convite para “Mar Salgado” porque achou um «projeto aliciante e com uma grande equipa por trás». O elenco também foi decisivo: «Não conhecia o meu núcleo completo quando aceitei, mas soube logo de alguns e isso também influenciou».

O ator vai fazer parte do núcleo cómico e vai ser a contracena direta de Inês Castel-Branco que vai dar vida a Tina, uma jovem filha de pescador e peixeira que não tem papas na língua.

O grande ódiozinho de estimação de Tina vai ser Joni, a personagem de Gonçalo Diniz e vice-versa. Os dois jovens não se suportam e vão fazer a vida negra um ao outro no meio de muito humor.

De regresso à SIC, onde interpretou o Geraldo da esquecida “Podia Acabar o Mundo”, o ator recorda ainda que as personagens nada têm a ver: «O Geraldo também tinha humor, mas não tinha caráter. O Joni tem outro tipo de ambições e está a ser maravilhoso. Não estava nada à espera deste convite, mas veio na hora certa e em boa hora aceitei».