“A Guerreira” despede-se dos portugueses

“A Guerreira”, novela do fim de noite da “SIC” conquistou os portugueses, ao contrário do que aconteceu no Brasil, que obteve, na data da sua exibição a pior média da história de uma novela das nove. No Brasil a história de Morena, intitulada “Salve Jorge” teve o seu desfecho em Maio de 2013 e em Portugal entra agora na sua última semana. O Zapping conta-lhe agora o que poderá ver nesta última semana da trama de Glória Perez.

Contêm Spoilers.

Helô, Almir e outros policias turcos invadem a discoteca e conseguem prender Irina e Galego, contudo este ameaça matar a delegada Helô, mas Riva dispara no bandido e alerta que pertence a Interpol. Wanda consegue fugir, mas acaba por ser apanhada por Morena na rua. Jô detém Russo e algema-o numa cama e ele acaba por ser espancado pelas prostitutas. Lívia foge para uma casa noturna onde era stripper no Leste Europeu, mas será ai capturada por Helô e Riva, depois de Irina contar todo o passado de Lívia.

Com ajuda de Zyah, Théo encontrará Jéssica numa caverna na Capadócia. A criança, a cargo de um casal, a mando da quadrilha, medem forças com  Théo e Zyah que acabam por salvar a criança. “Minha filhinha“, dirá o capitão emocionado. Théo vai ao encontro de Morena em Istambul que, ao ver a filha diz: “Minha filha“. Já Théo responde: “Falei que te devolvia, não falei“. O casal acaba por voltar para o Brasil e é recebido pela mãe e filho de Morena, Lucimar e Júnior, no aeroporto. “Acabou, dona Lucimar. Acabou“, diz Théo. “Tua irmãzinha voltou, Júnior. Voltou“, declara Morena. O casal conta a história do resgate de Jéssica a Júnior e a história acaba com um final feliz. A cena fará parte do fim da trama.

Depois de conseguir acabar com a quadrilha de Lívia, Helô volta ao Brasil e é recebida por Stênio, que conta que eles serão avós. A delegada fica chocada e começa a relembrar o passado. “Nos dois vamos ter que enfrentar isso juntos. Não podemos deixar essa criança entregue a dois irresponsáveis“, diz Stênio. “Vamos ser pais de novo? É isso? Drica vai ser mãe… meu Deus. O tempo parece que foi ontem que nos dois entramos naquela igreja…“, relembra a delegada.

Lívia e Morena

Rosângela volta para o Brasil, mas acaba presa no aeroporto. Haroldo que já estará com Érica assiste a cena pela televisão e fica chocado. Érica e Haroldo terminam juntos depois do advogado atropelar a tenente e fazer com que ela perca o filho que esperava de Théo, os dois irão se apaixonar e terão um final feliz.

Walesca, depois de libertada, continuará a prostituir-se por conta própria, mas receberá uma ligação de Almir e volta para o Brasil. “E aí? Como é que tá?“, pergunta o policia. “Tô ótima. Tô bem demais. Livre, fazendo meus programas por conta própria.” “Escuta… Não quer vir aqui pro Rio não? Eu mando a passagem“, pergunta Almir. “Eu também penso a beça em você“, diz a prostituta emocionada.

Depois de brigas e traições, Ayala e Zyah serão felizes no fim da novela. A turca descobre que está grávida e o guia de viagem fica contente. “Zyah. Nosso filho está vindo“, diz Ayla. “Allahallah. Demir, eu vou ser pai“, comemora o turco. A família tirará uma foto para registar a união.

Desiludida com Zyah, Bianca volta ao Brasil. “Se eu não saísse fora acabava, Maite. Acabava no desgaste, mas acabava. O Zyah não conseguia enxergar isso, mas eu enxerguei muito bem. Quando o vi correndo atrás da Ayla, com ciúme da Ayla. Ele nunca ia ficar só comigo. Então… melhor assim, não foi? Pelo menos evaporando você deixa uma magia. Pra que despedida? Pra fazer DR? Pra que repetir as coisas que a gente já se disse um milhão de vezes?“.

Berna, Mustafa e Aisha: A jovem não se adapta a sua família biológica e resolve voltar para Istambul. Ela despede-se de todos no Complexo do Alemão e promete levar Delzuite e Lurdinha para Turquia um dia. Aisha comemora ao ver Berna e Mustafa  juntos novamente. O turco perdoará a mulher e eles voltarão a estar juntos.

A matriarca dos Flores Galvão descobre que Isaurinha traiu sua confiança e que Celso é seu enteado. A conversa entre as duas será tensa, mas Leonor evitará discussões e dará parte da herança a Celso. “A gente acredita em tantas coisas que não são verdade. Me fez tão bem passar esses anos todos acreditando que tudo foi perfeito, que tive o melhor de todos os casamentos, a mais fiel de todas as amigas… Meu Deus“, lamenta Leonor. “Foi só uma vez, Leonor. Eu me arrependo tanto… foi a bebida, foi o verão, foi o mar de Angra, o réveillon“, justifica Isaurinha. “Não quero saber. Poupe-me dos detalhes. Até isso se acertar… porque vai ter que se acertar, você continua recebendo a sua mesada… para manter seus casacos na geladeira. Depois não vai precisar mais, é claro“, afirma Leonor.