«Há 60 anos ela teria sido uma ‘preta’ do campo»: Rae Dawn Chong ataca Oprah

polémica
Oprah foi atacada pela colega

De colegas em 1985 a inimigas em 2013, este parece ter sido o rumo das vidas de Rae Dawn Chong e Oprah Winfrey. As duas contracenaram em dois filmes e esta semana Chong não poupou insultos à apresentadora americana que é também uma das mulheres mais influentes do Mundo.

Rae Dawn Chong e Oprah Winfrey contracenaram juntas no filme “A Cor Púrpura”, de 1985, mas a ligação entre a actriz e a agora apresentadora parece ter azedado com o tempo. Em entrevista a uma rádio norte-americana, citada pelo jornal Daily Mail, Chong, não poupou críticas e ofensas a Oprah.

Quando questionada sobre a nota que atribuiria à ex-colega, a actriz dá-lhe apenas um 4, em 10 pontos possíveis. «Quando trabalhei com a Oprah, ela era aquela típica miúda gorda que todos adoravam (…) mas era competitiva, não gostava de mim», começou por dizer.

Daen Chong frisou que a atitude de Oprah mudou com o tempo e, num segundo filme juntas, “Commando”, ela tornou-se uma «verdadeira cabra».

«Ela é muito egocêntrica e aborrecida, do género ‘adorem-me, adorem-me, adorem-me!’. Há 60 anos, ela teria sido, com muita sorte, uma dona-de-casa. Ela não teria sido uma ‘preta’ de casa, mas sim uma ‘preta’ do campo», disparou.

«Tenho que lhe reconhecer mérito porque, apesar do que eu sinto em relação a ela, esta mulher é um milagre. (…) Ela mudou o ADN do universo, na forma como pensamos numa mulher, de um certo tamanho e forma. (…)», disse ainda a terminar.