Há mais um português na Rede Globo. Desta vez, ex-TVI

Hugo de Sous
Hugo de Sousa já trabalha em “Orgulho e Paixão” da Globo

Depois de nomes como Ricardo Pereira, Maria João Bastos, Pedro Carvalho, Joana Solnado ou Paulo Pires, há mais um português na Globo.

Desta vez a exportação de talento nacional para a maior estação do Brasil não vai ser tão visível. Hugo de Sousa, realizador de algumas das novelas mais marcantes da TVI assinou contrato com a Globo.

O profissional já trabalha neste momento na equipa de direção de “Orgulho e Paixão”, a próxima novela das seis do canal. A trama vai substituir “Tempo de Amar” que pode ser vista na Globo Portugal.

Com 18 anos de carreira, Hugo Sousa foi responsável pela realização de “Meu Amor”, vencedora de um Emmy Internacional para melhor novela.

Entre os trabalhos do realizador estão também títulos como “Morangos com Açúcar”,  “Ouro Verde”, “Santa Bárbara”, “A Única Mulher”, “Remédio Santo” ou “Espírito Indomável.

A carreira de Hugo Sousa começou em 2000 com “Amanhecer”. Foi ainda responsável pela pré-produção e primeiros episódios de “Jogo Duplo”, atualmente no ar na TVI.

O português vai dirigir um elenco formado por nomes como Gabriela Duarte, Thiago Lacerda, Alessandra Negrini, Nathalia Dill, Ary Fontoura, Vera Holtz, Malvino Salvador, Joaquim Lopes, Miguel Rômulo ou Tato Gabus Mendes.

“Orgulho e Paixão” promete ser uma trama romântica, ambientada em São Paulo no começo do século XX,. Tem como pano de fundo a história das famílias ricas do Ciclo do Café.

A história é escrita por Marcos Bernstein e a direção-geral é de Fred Mayrink. A estreia está prevista para março de 2018 na antena da Globo.