Heitor Lourenço é detido e interrogado em Paris ao ser confundido com terrorista [vídeo]

Heitor Lourenço, que pode ser visto como o bom malandro Moisés de “Bem-vindos a Beirais” passou por um momento inusitado em Paris.

O ator aguardava que o avião que fazia a ligação entre Paris e Lisboa descolasse, mas o aparelho estava a ser reabastecido e a partida foi adiada por momentos.

Com medo de voar, Heitor, que é budista, decidiu fazer o que faz em alturas de maior nervosismo: Meditar. Para isso decidiu ler textos de meditação, que para além de português, estão também escritos em tibetano.

Um passageiro, ao ver caracteres estranhos na leitura do ator português, pensou tratar-se de textos árabes, como o Alcorão e decidiu avisar as autoridades. Um cronómetro, que o artista usa para saber o tempo que gasta a meditar foi também associado a uma contagem regressiva para uma suposta bomba explodir.

O avião foi de imediato evacuado e o ator foi detido durante 6 horas para ser interrogado. Foram precisas várias explicações para a polícia francesa perceber de que se tratava. Vídeos do youtube com o trabalho de Heitor e referências na internet ao culto do budismo por parte do Moisés de “Bem-vindos a Beirais” foram preciosos.

À SIC o ator contou como tudo se passou: