Hernâni Carvalho analisa caso de jovem que agrediu o cão e publicou vídeo [com vídeo]

Hernâni Carvalho

Hernâni Carvalho analisou há minutos, no “Queridas Manhãs”, o caso de jovem que agrediu o cão e publicou vídeo numa rede social.

Júlia Pinheiro advertiu que o «adulto que colocou este vídeo quer exposição, e nós ao mostrarmos as imagens em antena estamos a entrar no jogo dele. Mas como o jogo dele é tão perigoso e ofensivo, vale a pena correr o risco. Peço desculpa por estarmos a amplificar uma coisa que é muito feia, mas às vezes temos de ver bem para podermos denunciar».

O vídeo – que está disponível na íntegra em vários locais da internet – não foi passado de forma completa de forma a não ferir as suscetibilidades dos espectadores mais sensíveis.

Na análise ao vídeo, Hernâni Carvalho afirmou que este ato é «psicopatia no seu melhor. Vale tudo desde que se apareça».

Ana Paula Marques, psicóloga clínica foi também chamada à conversa para analisar o vídeo que gerou uma onda de críticas e tornou-se viral como há muito não se via na internet portuguesa.

A médica enquadrou a situação do autor do vídeo e concluiu que tudo isto foi feito para chamar a atenção pelas piores razões. Enaltecendo a posição da SIC, que não passou o vídeo na íntegra, Ana Paula afirmou ainda que «este indivíduo terá achado que teria aqui uma via [ao publicar um vídeo a agredir o seu cão bebé] chamar a atenção».

A psicóloga e Hernâni Carvalho comentaram depois o pedido de desculpas que o rapaz terá feito nas redes sociais. Ambos concordaram que as desculpas, neste caso, não serão sentidas e que a situação se vai manter no futuro até porque há um outro vídeo similar com um pombo a ser pisado pela mesma pessoa.

«Essa coisa de fazer as coisas com a certeza de que a seguir se pede desculpa e está resolvida, não existe», terminou o jornalista.

 

O vídeo que se segue poderá, a determinado momento, chocar alguns leitores: